A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

07/10/2019 11:08

A+ A-

Centro Cultural realiza Semana da Criança com oficinas, brincadeiras e cinema

Para realizar as inscrições, o responsável deve comparecer até a secretaria do Centro Cultural José Octávio Guizzo

Estão abertas até o dia 09 de outubro as inscrições gratuitas para a Semana da Criança no Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG). Serão quatro tardes de atividades lúdicas para crianças de 7 a 12 anos, que acontecem de 15 a 18 de outubro. Os pequenos participantes poderão escolher as oficinas de origami, massinha de modelar, pintura, recortes, bolhas de sabão gigantes, brincadeiras populares e de roda da cultura popular.

No final de cada dia, sessões de cinema com conteúdo voltado para os pequenos. Para a coordenadora do CCJOG, Luciana Kreutzer, com a presença da tecnologia no cotidiano, muitas crianças perderam o contato com brincadeiras e brinquedos tradicionais que preservavam o contato dinâmico entre os brincantes e brincadores. 

“Buscando a reconexão entre brincadeiras e brincantes, a nossa intenção nessa vivência é fazer com que as crianças se identifiquem com os brinquedos e possam sentir-se parte importante deles, as tornando peça fundamental para a preservação e continuação das brincadeiras”, opinou a coordenadora.

A inscrição é gratuita e o responsável deve comparecer até a secretaria do Centro Cultural José Octávio Guizzo, de terça a sexta-feira, das 8h às 17h30. É necessário levar cópia do RG e CPF da criança e do responsável (caso a criança não possua os documentos deve levar cópia da certidão de nascimento).

As atividades tem vagas limitadas à oito crianças por oficina e iniciam sempre as 13:30 e se encerram as 17:30, com uma sessão de cinema. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho. Telefone (67) 3317-1795.

(Foto: reprodução/Governo MS)

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias