IMPERIO EXTINTOR - NOVEMBRO

domingo, 07 de dezembro de 2025

Busca

domingo, 07 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

há 4 semanas

Cerrado Abierto volta em novembro com oficinas gratuitas e celebração da potência queer

Mostra internacional de danças contemporâneas une arte, tecnologia e diversidade em Campo Grande

De 13 a 16 de novembro, Campo Grande será palco da segunda etapa da 5ª edição do Cerrado Abierto – Mostra de Danças Contemporâneas. O evento, realizado pela Arado Cultural, reúne artistas nacionais e internacionais em espetáculos, exposições, rodas de conversa e mostra de videodanças. Além disso, o público poderá participar de quatro oficinas gratuitas com inscrições pelo site www.cerradoabierto.com.br.

A mostra tem investimento do programa Iberescena, via Fundação Nacional de Artes (Funarte), Ministério da Cultura e Governo Federal, e propõe reflexões sobre corpo, gênero e sexualidade. “Nesta edição, abrir é verbo e manifesto. É um gesto sobre o corpo, o gênero e a sexualidade; uma presença insurgente das dissidências. Celebramos a Potência Queer, aquilo que rompe os limites do visível e desorganiza as certezas sobre o que um corpo pode ser”, afirma Renata Leoni, da Arado Cultural.

A programação inclui a oficina “Vivência Ballroom – Empoderamento, Corpo e História”, com a Hands UP MS (dia 13), “SOUL TRAINING: Laboratório humanizar as máquinas e tecnologizar os corpos”, com Eugenia Chirimini (dia 14), “Vogue Old Day”, com o artista Trailblazer Félix Pimenta (dia 15), e “Imagine um buraco e caia”, com o argentino Iván Haidar (dia 16). As atividades acontecem no Centro Cultural José Octávio Guizzo e no Studio 2, na rua Brasil, 17.

O Cerrado Abierto conta com apoio cultural do Sesc Cultura MS, Fundação de Cultura, Prefeitura de Campo Grande e outras instituições. Mais informações estão disponíveis no site e no Instagram @aradocultural.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias