Pessoas físicas ou jurídicas podem contribuir com instituições filantrópicas que realizam trabalhos voltados às crianças e adolescentes por meio do imposto de renda. É que um percentual de sua dedução pode ser direcionada para o Fundo Municipal para a Infância e a Adolescência (FMIA) - Clique Esperança - que repassa o dinheiro arrecadado as instituições cadastradas e que estão aptas para receber o recurso.
AACC/MS (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer) está apta a receber recursos via FMIA por meio do Clique Esperança, e conta com o apoio da população sul-mato-grossense para colaborar com a instituição e com a causa. “Referente ao ano de 2013 recebemos R$ 60 mil em doação e nosso objetivo é triplicar este valor para 2014”, comenta Mirian Comparin Correa, presidente da AACC/MS.
Mas o que é o Clique Esperança? É uma ferramenta que facilita as doações para o FMIA, o projeto é um instrumento de políticas e programas de promoção e defesa dos direitos das crianças e do adolescente pelo qual o contribuinte faz uma doação a qualquer uma das entidades cadastradas e que estão aptas a receber o recurso. O valor doado deduzido do imposto de renda é convertido em ações de combate ao enfrentamento ao trabalho infantil, a exploração sexual, a situação de crianças na rua, programas de atendimento a crianças e adolescentes, orientações e apoio familiar, entre outras.
Quem pode participar. Pessoas físicas ou jurídicas podem participar. Pessoas físicas podem doar até 6% do imposto baseadas na declaração de ajuste anual no modelo completo e 1% de pessoas jurídicas conforme a apuração mensal do lucro real. Vale lembrar que a contribuição é realizada sobre o imposto devido e não sobre o imposto a pagar.
Para mais informações ou orientações entre em contato com a AACC/MS pelos telefones3322-8000 ou 9988-2854, ou acesse o portal http://www.cliqueesperanca.org/.







