Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Algo mais

Cobrador poliglota vira assessor de relações internacionais

Rapaza fala dez idiomas e conseguiu emprego após um post sobre a história dele nas redes sociais viralizar

21 maio 2019 - 09h00Por Da redação/Portal R7

O morador de Petrópolis (RJ), conhecido por trabalhar como cobrador de ônibus e por falar dez idiomas, foi contratado para a vaga de Assessor de Relações Internacionais do governo do Rio de Janeiro. O homem de 44 anos assumiu o cargo na última quarta-feira (15) e agora integra a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio.

“ASSESSOR DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS. Minha nova profissão, graças a Deus. Sabia que todos meus esforços valeriam a pena”, escreveu nas redes sociais. Edmilson é formado em relações internacionais. A conquista dele expõe dois pontos importantes. Primeiro, o potencial positivo das redes sociais. O ex-cobrador de ônibus teve sua história contada a partir da postagem viral da amiga Bárbara Costa no Facebook.

O segundo ponto é a importância de oportunidades, ainda mais em cenário no qual a desigualdade de renda registra alto pelo 17º semestre e bate recordes. Some isso ao racismo de um país como o Brasil. Ou seja, a conquista de Edmilson é muito importante.

Ele contou ao Razões para Acreditar a sensação boa do emprego novo e traçou o objetivo final, “chegar ao Itamaraty”. “Eu acreditei, né, cara?! Eu estudei, me preparei, se não fosse isso, eu teria desistido. A pessoa tem que estar preparada e focar naquilo que ela quer. Agregar valores ao currículo, pois quando a porta abre, você tem que estar qualificado. Sempre acreditei que estudar me levaria a altos patamares”, encerrou.