A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

14/07/2019 14:07

A+ A-

Consultor de vendas viaja de bike de Campo Grande até Aparecida só para agradecer

Ele fez uma promessa pela cura da afilhada que teve traumatismo craniano

Quando a alegria é grande percorrer 1,2 mil quilômetros de bicicleta debaixo de muito sol e  até chuva parece fácil. Ao menos é o que demonstra o consultor de vendas Maciel Ojeda Morales após fazer esse trajeto de Campo Grande (MS)  até Aparecida (SP) para agradecer a cura da afilhada, hoje com 5 anos. 

O cálculo inicial era concluir o percurso em 13 dias. Mas depois de nove dias, Ojeda já estava em Aparecida (SP) para o cumprimento da promessa. “Cumpri feliz da vida”, diz. O destino, claro, tem relação com religião dele, um “católico de berço”. Neste município fica o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. 

As orações e começaram antes mesmo de ele pisar na cidade paulista. “Quando a gente viaja com um propósito igual eu tinha você vai meditando sobre o que você fez, para quem fez, como as coisas são diferentes e como podem mudar. Descobre que as coisas não são como pensamos, descobre que nada é fácil”, diz e conclui: “A fé é a parte mais importante de tudo”. 

Essa fé foi importante durante todo o percurso. Ele conta ter saído de Campo Grande às 5h de uma quinta-feira. O tempo estava nublado naquele dia e, por esse motivo, ele pedalou debaixo de chuva da Capital até Ribas do Rio Pardo. Pensando na segurança ele decidiu parar um pouco e retomou a viagem na manhã seguinte. Quando já estava no estado de São Paulo outro desafio: uma lesão no músculo inferior do joelho esquerdo que o impediu de pedalar com esta perna. O impasse o fez chegar em Brotas (SP) quase duas horas depois do previsto. 

Uma farmácia foi o primeiro destino e depois de uma ajuda profissional ele continuou a viagem. “fui eu e Deus”, conta. 

Com pouca bagagem ele conta ter ido com todo equipamento de segurança, sempre pelo acostamento e solicitando informações para policiais rodoviários. Ele se hospedou em hotéis e também acampou em postos de combustíveis. Esse ano ele deve repetir a viagem, mas, só porque tomou gosto pela viagem sob duas rodas. Assim como ocorreu desta primeira vez, ele deve retornar de carro. 

MOTIVO DA PROMESSA 

A motivação para essa primeira viagem tem nome: “Helena”, a afilhada de Maciel. Segundo ele, a menina estava brincando em um quarto da casa quando uma televisão antiga caiu sobre ela. Helena ficou em coma quase um mês e para os médicos não teria chance de sobreviver sem sequelas. 

Segundo Maciel, os próprios médicos não sabem explicar a rápida recuperação da menina. "Eles não sabem, mas eu sei", declara ele, fazendo menção da fé.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias