A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

há 2 anos

A+ A-

Cotolengo promove o 5º costelão Drive Thru em Campo Grande

No total, serão vendidos 500 convites que já estão disponíveis na secretaria da unidade

O Cotolendo sul-mato-grossense se prepara para o 5º costelão Drive Thru, que será realizado no próximo domingo (10), em Campo Grande.

A instituição colocou à disposição a venda de 500 convites, que já estão disponíveis para serem adquiridos na secretaria na unidade, localizada no bairro Mata do Jacinto.

A ação é comandada pelos Reis do Costelão, grupo voluntário que atende ao Cotolengo no preparo do prato que é bastante tradicional em Mato Grosso do Sul, com a costela de chão.

O evento busca ajudar a custear a entidade, que cuida de crianças com paralisia cerebral grave, na Capital. Ao todo, 410 crianças são assistidas pela instituição, que conta com atendimento multidisciplinar com médicos, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, equipe de enfermagem e fisioterapeuta.

Além disso, possuem uma residência inclusiva, que atualmente abriga dez crianças em situação de vulnerabilidade social.

Com a chegada da pandemia, a entidade perdeu cerca de 60% do valor que antes era arrecadado por meio de doações e outras festividades.

“Temos um gasto mensal de R$ 270 mil, o que corresponde a 2.830 atendimentos. Apenas os convênios e outras doações não são suficientes para suprir essa demanda e por isso decidimos manter o Costelão, mesmo em formato drive thru. Agora são três edições por ano e essa, vai ser a primeira de 2022 e queremos contar com a colaboração de todos”, enfatizou o diretor-presidente, padre Valdeci Marcolino.

O almoço está sendo vendido a R$ 120, podendo servir até seis pessoas. Os convites podem ser adquiridos na rua Jamil Basmage, 996, bairro Mata do Jacinto. Informações, entrar em contato pelo telefone 3358-4848 ou 99693-1080.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias