A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

'Também quero fazer as pessoas felizes': crianças embarcam na campanha e adotam cartinhas de Natal

Espírito de empatia toma conta e crianças se empenham em ajudar o próximo; adote você também!

“Acho legal e também quero fazer as pessoas felizes”. De prontidão, essa é a resposta da aluna do 5°ano, da Escola Municipal Geraldo Castelo, Bianca Curfino, de apenas 10 anos. Ela estava presente no lançamento da campanha Papai Noel dos Correios, realizado hoje (14), em Campo Grande.

A aluna conta que desde os 4 anos incentivou os pais a adotarem as cartinhas. Segundo ela, o pedido desse ano dizia que queria uma boneca ou um jogo de panelinhas, no entanto, como o objetivo é fazer as pessoas felizes, ela contou que vai dar os dois.

O aluno Felipe Alves de Oliveira, 9 anos, conta que já é o terceiro ano que participa e que aprendeu a ajudar o próximo com a mãe. “Eu gosto de ajudar o próximo, quando ganho presente fico pensando que outras crianças não ganham, aí quero ajudar. Meus pais acharam legal e minha mãe sempre ajuda as pessoas na rua”

Em Mato Grosso do Sul, cerca de 15 mil cartinhas serão disponibilizadas para adoção em todo o Estado, a partir do dia 18.

Ação social

Na escola, a iniciativa surgiu da professora Ana Cristina Rezende, que há 13 anos participa da ação social.

“Tem três anos que faço aqui na escola, e eu percebi que essas cartinhas acabam tocando o coração das pessoas, quando elas vem um pedido de uma criança, mesmo sendo outra criança, elas ficam encantadas.  Então, um pouquinho que a gente faz, faz diferença na vida das pessoas”.

Diretora da escola há seis anos, Priscila Rodrigues de Souza conta é muito gratificante ter essa ação na escola e que isso fortalece a empatia nas crianças.

“Neste ano, nós escolhemos o Emei no Jardim Carioca, serão 380 cartas atendidas. As crianças, todos os pais, funcionários pegam e apadrinham. Aqui as crianças foram adquirindo isso. A gente trabalha a solidariedade, o olhar para o próximo, ver o que o outro não tem que eu posso ajudar. É guardar a minha dor no bolso para ver a do outro, as crianças cobram e pedem quando é o dia de ajudar as crianças”.

Pontos de adoção e novidades

O superintendente do Correios de Mato Grosso do Sul, André Luiz Nascimento dos Reis, esteve no lançamento e destacou os pontos de recebimento das cartinhas.

“Neste ano nós tivemos uma novidade, primeira vez na escola, justamente para envolver as crianças nessa campanha. Em 30 anos, já são mais de 6 milhões de cartinhas atendidas. A própria época do ano proporciona uma solidariedade maior e as crianças são contagiadas pelo clima. Vamos ter três agências que vão receber, agência central, agência rodoviária, agência do shopping ou acessar ao site”.

O cantor mirim Matheus Loubet, que participou da terceira temporada do programa The Voice Kids, esteve no evento e fez um convite a todos.

“Eu convido todo mundo a pegar uma cartinha e ser o Papai Noel da família, é uma campanha maravilhosa. Já adotei cartinha e esse ano quero adotar novamente”.

A campanha

A campanha nasceu pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios, que já dura 30 anos.

As datas, locais e horários da Campanha Papai Noel dos Correios 2019 podem variar em cada Estado. Todas as informações sobre esta corrente de solidariedade poderão ser obtidas no blog, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias