Depois de 5 anos da primeira experiência como dona do próprio negócio, Brenda Maria Cardena Martins, 24 anos, hoje tenta renascer das cinzas como a Fênix e reabrir o ponto de açaiteria na Avenida Guaicurus, na região do bairro Colibri II, em Campo Grande.
Sua maior inspiração é o pai Marcos Roberto Martins Pereira, 50 anos, que vendeu carro, moto e investiu no sonho da filha ainda em 2019.
A primeira experiência tocando o próprio estabelecimento durou cerca de 1 ano. Apesar de ser dona do ponto, Brenda não estava em uma fase boa e precisou fechar as portas do açaí.
Trabalhando registrado, depois de cinco anos a jovem saiu do emprego que estava e com o dinheiro do acerto pode novamente investir no sonho, mas o que era poucos detalhes financeiramente dobrou devido a um incêndio.
No último frio registrado em Campo Grande, moradores em situação de rua pediram para dormir no container antigo do açaí. Brenda e o pai não viram problemas, mas dias depois, quando precisaram que desocupassem o espaço para o início das obras de reforma, misteriosamente o espaço amanheceu incendiado.
"Queimou coisas que reaproveitaríamos, o gasto que era um aumentou, estamos recomeçando do zero, trocamos telhas, container, e o dinheiro acabou", conta a jovem.
Com o imprevisto financeiro o sonho parou na metade, mas com incentivo da família não resistiu e abriu uma vaquinha para conseguir arrecadar o que falta.
"Meu pai é minha maior inspiração, não vou deixar a obra parar, é o esforço da família, vai carregar o nome dele, merecemos isso", completa.
O espaço de Brenda precisa de acabamento, pintura, cardápio, placa e o primeiro abastecimento dos produtos. "Pelos cálculos, vai dar em torno de R$ 5 mil para recomeçar, abri uma vaquinha e quem puder ajudar, vai contribuir para a conclusão de um sonho", afirma a jovem.
O Açaí dos Martins está localizado na Avenida Guaicurus próximo ao Jobs Lanches. Quem quiser e puder contribuir com a finalização do sonho de Brenda pode doar através da vaquinha online.