Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
RETROSPECTIVA

De aniversário solidário a união para comprar abacaxis: empatia marcou 2019 em MS

Mesmo com dificuldades, campo-grandenses fizeram um esforço e ajudaram quem precisava

31 dezembro 2019 - 18h10Por Nathalia Pelzl

O ano de 2019 está terminando e para muitos não vai deixar saudades. Classificado com um ano difícil em diversos setores e, por isso,  muitas não viam a hora da ‘tormenta’ acabar e iniciar um novo ano com as expectativas renovadas.

No entanto, mesmo diante de todas as dificuldades, em vários momentos o  espírito de empatia e solidariedade prevaleceram e várias correntes e ações foram feitas para ajudar os mais necessitados.

Seja uma festa de aniversário ou a união para comprar 18 mil abacaxis, o campo-grandense surpreendeu e mostrou que é possível olhar além do próprio ‘umbigo’.

Nesta retrospectiva, o TopMídiaNews relembra alguns casos. No dia 15 de junho, indignada, Michelly Deinne Costa Santos da Luz, de 26 anos, usou as redes sociais para desabafar depois que um funcionário do ex-patrão do marido encomendou abacaxi do seu esposo e não ficou com a mercadoria.

Foto: Repórter Top

“[..] fizeram o pedido dando certeza que pegaria total dos 15 mil abacaxi, o valor gasto da mais de 18 mil reais,  quando chegou na hora que encomendou falou que fez isso pra ferrar mesmo  com meu esposo e sócio dele. Contaram fizeram ate grupo no whats pra fazer uma ‘zueira’ com meu esposo e sócio dele”, desabafou.

Ao TopMídiaNews, ela relatou que o ex-patrão teria agido motivado por inveja, já que o esposo batalhou e comprou o próprio caminhão.  Para não sair no prejuízo, eles divulgaram aqui e uma corrente foi montada.

“Obrigado pelo apoio depois da reportagem muito gente apareceu lá comprar. Não tenho nem como agradecer. Obrigada por tudo sempre serei grata, graças a Deus acabou tudo”, disse na ocasião.

Já no dia 25 de julho, a tão sonhada festa das irmãs Isadora, Isabela e Vitória foi realizada na após a mobilização de muitos voluntários que doaram tempo, dinheiro e muito trabalho. A organização e execução do evento ocorreu em apenas 48 horas após uma das meninas portar um áudio contando sobre o sonho. 

“Não tenho palavras para agradecer. É a festa que elas queriam para a vida”, disse a mãe das meninas,  Joselina Nuves Chimendes. A declaração foi confirmada por uma das meninas, a Isadora. “Era tudo o que eu queria”.

Os pets também motivaram o voluntariado e amor no coração dos campo-grandenses, que movimentaram redes sociais e até mesmo bazar com roupas e sapatos com ‘precinho camarada’.

Duas amigas, Mallu Lads e Karla Cristine, de 47 e 33 anos, respectivamente, se uniram em prol de duas protetoras independentes de animais, para a realização do 1° Bazar Beneficente ‘Amigo Animal”.. Na ocasião, foram vendidas peças com preço de R$ 5 a R$ 30, entre os itens, vestidos, blusas, calçados, jeans com numerações de 36 aos 40, e bijuterias.

A ação, claro, foi um sucesso.