Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Algo mais

Protetora se 'vira nos 30' e vende petiscos caninos para cuidar de animais resgatados

Custo com um dos animais resgatados, que é renal crônico, gira em torno de R$ 1 mil por mês

22 outubro 2020 - 13h00Por Nathalia Pelzl
Protetora se 'vira nos 30' e vende petiscos caninos para cuidar de animais resgatados

Desempregada, a protetora independente de animais, Danielle Ocampos, 42 anos, se ‘vira nos 30’ para cuidar dos 18 animais abrigados em sua residência, em Campo Grande. 

Após diversas ações como rifas e vaquinhas, Danielle decidiu sair do convencional e produzir petiscos caninos. Só o custo com um dos animais resgatados, Alcapone, varia em torno de R$ 1 mil por mês. 

“Resgatei o Alcapone em 2015, mas como tinha vários problemas, ele acabou ficando, não conseguimos um lar. Ele é renal crônico, entre outros problemas, por isso o custo com ele é alto. Tenho mais três cachorros idosos, que também fazem tratamento, e mais 12 gatos idosos FIV+ (aids felina), que precisam de medicamentos e ração específica”, diz. 

Danielle é responsável pela produção dos petiscos, que são naturais, os sabores: banana com aveia, cenoura, beterraba, atum e fígado. 

“Nós protetoras, nossa função é tratar, resgatar e doar, contudo, quando é com problema de saúde, é difícil de doar, ninguém quer. Gostaria muito de tocar a população para conseguir atender aos meus animais com a venda do petisco”, declara.  A protetora deixa o telefone à disposição para quem tiver interesse em ajudar e adquirir os petiscos: (67) 9 99150-1991.