Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Algo mais

Diretora do Dracco participa de fórum internacional em Roma

Evento visa discutir o combate ao crime organizado transnacional

09 maio 2022 - 13h20Por Antonio Bispo

A delegada da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul, Ana Cláudia Medina, e diretora do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), participou, no começo do mês, da nova etapa do Fórum Internacional de Combate ao Crime Organizado Transnacional.

Ana foi convidada do George C. Marshall European Center For Security Studies, representado pelo escritório de segurança das Forças Armadas da Embaixada dos Estados Unidos, compondo um grupo de participantes de 11 países.

O seminário ocorreu entre os dias 3 e 5 de maio, na Escola de Oficiais Caribinieris da Itália, em Roma.  Foram discutidos assuntos como tráfico ilícito transatlântico e o narcotráfico por modal aéreo; organizações criminosas como o Primeiro Comando da Capital (PCC) e as máfias italianas, dentre elas, a organização criminosa italiana ‘Ndrangheta, dentre vários outros temas.

A Delegada Medina destacou que o fórum mais uma vez foi de extrema importância para a definição de diretrizes voltadas ao enfrentamento do crime organizado mundial, do enfrentamento à corrupção e à lavagem de dinheiro e o estabelecimento de cooperação internacional das forças de segurança mundial para neutralização do crime organizado.

Além disso, ressaltou a troca valiosa de informações com outras instituições e as técnicas empregadas nos diversos segmentos mundiais.