A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

23/01/2021 18:10

A+ A-

Fusca tunado com material reciclável é fonte de renda para família em Campo Grande

Carro foi apreendido e dono pede ajuda para pagar empréstimo feito para reaver bem, que também é atração turística na Capital

Um verdadeiro artista, assim é Celso Ramos Aristimunho, 60 anos, que transformou um Fusca em um verdadeiro Transformers, e tudo com material reciclável que ele mesmo coleta. Morador do Taveirópolis, em Campo Grande, ele diz que a obra de arte era, inicialmente, para uso domiciliar e para agradar a sobrinha, que é especial, mas acabou virando atração na cidade.

O carro é usado para atender as necessidades da família. “Ele é usado para transporte de Juliana (sobrinha), ou seja, atendimento médico, odontológico, compras e arrecadação de doações voluntárias, que o público deposita nos caixas laterais do VW”, explica. Mas o fusca acabou sendo apreendido pelo Detran-MS por estar com documentação atrasada, com a parte elétrica irregular e sem farol.

Celso conseguiu um empréstimo para tirar o carro do pátio do Detran e levá-lo de volta para casa. Mas agora ele precisa de ajuda, com qualquer valor, para que possa pagar esse empréstimo de R$ 1 mil. “Atualmente, caso consiga ajuda, ele (fusca) retornará a circular depois que fizer ajustes na parte elétrica e carenagens. Para isso, é imprescindível a solidariedade tanto das empresas quanto das pessoas”, diz. O carro é usado para conseguir uma renda para ele, a irmã e a sobrinha, que tem esquizofrenia. 

E Celso não para por aí com suas criações, agora fez uma carretinha com quatro lugares, também usando material reciclável. “Em breve estará disponível ao público para tirar fotos e fazer vídeos”, comenta.

“O VW e a carreta tem alta tecnologia reciclável. Tem carregador de celular a manivela, luz de emergência 110v a manivela. Funciona a vapor de gasolina e a carreta é conversível”, explica ele todo orgulhoso.

As doações podem ser feitas pelo Banco Itaú Agência 8084 conta corrente: 16779-3 - Celso Ramos Aristimunho. Informações podem ser obtidas pelo Whatsapp do Celso (67) 99962-7218. "Deus, o Senhor retribua a todos os brasileiros que até aqui me apoiaram e foram solidários", finaliza.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024