Depois de ter seu filho especial expulso do playground, em um restaurante, em Campo Grande, Maira de Oliveira, viveu um dos momentos mais incríveis da sua vida, ao receber a ligação do dono e ser convidada a retornar. O estabelecimento passou por capacitação e devolveu brilho aos olhos da família.
Moradora de Santa Rita do Pardo, Maira teve uma experiência desagradável em uma data comemorativa, mas assim que a história chegou ao dono do restaurante JOE Sushi, o tratamento foi nota mil e emocionou a mãe que decidiu compartilhar a nova experiência.
Maira é mãe do Felipe, de 8 anos, que tem TEA (Transtorno do Espectro Autista) e TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) e no dia 18 de julho veio a Campo Grande comemorar o aniversário do filho de 18 anos.
Já frequentante do comércio, enquanto faziam a refeição e deixava o filho brincar na área das crianças, a mãe foi abordada pela recreadora informando reclamando do comportamento do filho e o expulsando do espaço.
"Ela disse que meu filho tinha batido em uma criança e eu com a maior calma expliquei que ele é TEA e TDAH e só reagia a que faziam com ele, infelizmente ele não pode voltar para brincar e chorou muito. Contou que outra criança havia batido nele e ele só tinha devolvido, depois de um tempo de conversa, a recreadora permitiu que ele voltasse, mas minutos depois o expulsou de novo", lembra Maira.
O ocorrido aborreceu a mãe, que já apota a família como excluída por ter um membro familiar neurotípico.
Maira destaca que a mãe de uma criança especial já sofre julgamento de outras pessoas que não entendem e não tem paciência, então não decidiu reclamar.
"Aconteceu um episódio parecido com uma mãe de uma criança especial e eu comentei sobre meu caso no grupo de mães e essa mãe fez a publicação na página do restaurante, no mesmo dia o dono me ligou", narra.
Para ela, a ligação foi tão importante, ela não foi apenas uma cliente que passou por ali, o caso dela, fez com que o dono fosse atrás, entendesse a história e capacitasse seus funcionários.
"Me senti acolhida, ouvida, era uma cliente no meio de tantos que passam ali e mesmo assim ele se importou, quis saber, buscou treinamento para a equipe, comprou nossa luta e nos convidou para retornar, ele quis meu filho de volta, ganhamos rodízio, fomos tratados que nem celebridades e meu filho muito bem tratado, um carinho na minha alma", agradece a mãe.
No retorno, Felipe não só brincou no playground como também ganhou uma lancheirinha de guloseimas para aproveitar em casa.