TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

13/10/2019 10:07

A+ A-

Drama familiar de escritora de Chapadão do Sul é contado em livro

Mãe da escritora é a heroína na obra Entre Rosas e Espinhos

De uma família composta por 11 irmãos e uma mãe guerreira que sustentava a todos após ser abandonada pelo marido, a escritora sul-chapadense Maria Santana mergulhou neste universo de reminiscências nem sempre felizes e escreveu o livro intitulado “Entre Rosas e Espinhos”, pela editora Buqui.

Ela trabalha no comércio de Chapadão do Sul, é solteira, tem três filhos e segue a saga da mãe que jamais abandona sua prole, custe o que custar. Tornou-se personagem da vida real de sua própria obra, onde o amor e admiração pela coragem da genitora tornaram-se imensuráveis.

A BUSCA DE OPORTUNIDADE EM CHAPADÃO DO SUL - Maria Santana mora há cerca de um ano em Chapadão do Sul. Nasceu na cidade de Viana (Maranhão) e veio ao município em busca de oportunidade, terminar a faculdade de Tecnóloga em Segurança do Trabalho, criar os filhos e se estabilizar. Não falou de planos futuros, mas começa a mostrar sua cara numa sociedade que possibilita o crescimento  pessoal daqueles que chegam com alguma capacitação.

MÃE SE PRIVAVA PARA DAR COMIDA AOS FILHOS - A sinopse do livro destaca o sofrimento da mãe, cada noite que ela passou em claro, nos dias sem o almoço porque o pouco conseguia dava aos filhos. Os sacrifícios dela não têm preço a suas lágrimas e amor não têm explicação. O título “Entre Rosas e Espinhos” retrata todas as famílias, que muitas vezes mostram somente as rosas, escondendo os espinhos.

SANGRAR PARA VENCER - A obra mostra a saga da mãe para chegar nas rosas. Foi muito espetada por espinhos antes disso. Teve que sangrar para vencer. A luta não foi fácil, mais ela superou tudo e sua trajetória está disponível no livro. Trata-se de uma lição de superação que ensina que nada é mais conclusivo do que um dia após o outro porque o tempo passa.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias