Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Algo mais

Dupla se conheceu na prisão, se reinventou e agora busca sucesso no sertanejo

Sertanejos já conquistaram o coração de mais de 19 mil pessoas e têm até clipe com composição própria

30 outubro 2021 - 13h30Por Vinicius Costa

A dupla sertaneja Yuri e Rodrigo quer esquecer o cenário pandêmico que afetou na trajetória musical e pretende retomar o sucesso que conquistou nos palcos pouco antes de tudo virar do avesso.

Enquanto a pandemia perdurou em sua maior rigidez, a dupla precisou buscar outros caminhos e, por isso, os trabalhos com obras, bicos e outras maneiras de arrecadar dinheiro passaram a ser mais frequentes até que tudo voltasse a normalidade.

A dupla está junta há três anos e, desde então, busca uma maneira de engatar vários hits de sucesso e acumular uma agenda cheia.

"Nossa história começou em meados de 2018, quando nos conhecemos em Goiânia. Na época, escolhas erradas nos fizeram parar onde nos conhecemos, no sistema penitenciário, e lá descobrimos que tínhamos talento não só para cantar, mas compor nossas próprias músicas baseadas em coisas que passamos no decorrer de nossas vidas", relatou.

Mesmo com episódios de preconceito e discriminação, Yuri e Rodrigo não desistiram e persistiram na carreira musical.

"Tínhamos a certeza de que com fé e perseverança, trabalho duro e foco, nós conseguiríamos alcançar o reconhecimento do nosso trabalho pelo que Deus nos deu de melhor: o dom", disse.

Após algum tempo, a dupla começou a escrever as canções com um violão bastante usado. Com a ajuda de um celular, na época não muito bom, eles publicaram vídeos onde apareciam cantando para tentar engajar nas redes sociais.

Em uma das ocasiões, um homem pediu o contato da dupla ao perceber que o violão que eles usavam era um "pouco velho" e poderia prejudicar as canções. Assim, a solidariedade foi muito além e o homem decidiu pedir uma música para poder entregar para um conhecido de uma produtora musical, que poderia se interessar.

"Mandamos a música e um tempo depois ele nos chamou de novo dizendo ter um amigo em São Paulo, que gostou da música. Entramos em contato com esse amigo e ele disse que era sócio de uma gravadora, a SourceMusic, de são José do Rio Preto. Falamos com eles e nos levaram para São Paulo para gravar a música".

Dias depois, Yuri e Rodrigo lançaram o clipe da música "Quem ama também cansa". Isso ajudou a ter mais destaque no cenário sul-mato-grossense e até em outros mercados do país. 

"Isso diferenciou nossa dupla, pois em nosso show, em bares, tocamos músicas de artistas renomados, mas também inúmeras músicas nossas e a galera gosta, pede, canta junto. Isso nos dá cada dia mais força e a certeza de que estamos no caminho certo", declarou Yuri.

Nas redes sociais, a dupla conta com mais de 19 mil seguidores.

Hoje, a dupla tenta estourar de vez após passar por um período bastante conturbado com mais um de ano de pandemia.