Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Algo mais

Em Bonito, campanha "Abrace uma Árvore" ganha empatia dos turistas

12 setembro 2020 - 16h49Por Vinícius Squinelo

Antecipando o 11 de setembro em que se comemora o Dia Nacional do Cerrado, o lema “Abrace uma Árvore”, iniciativa dos proprietários do Rio Formoso Hotel Fazenda, de Bonito, teve a intenção de reforçar a importância do bioma e da manutenção da flora como forma de melhorar também a vida da comunidade.

A campanha  realizada pelo jornalista Bosco Martins, também diretor-presidente da TV Educativa de Mato Grosso do Sul, e a bióloga Marcia Brambilla contou com a participação dos turistas que visitaram o hotel e outros atrativos da região (Camping Poliana e Eco Park Porto da Ilha).

Foram distribuídas mudas de espécies nativas do Cerrado, como: Acuri (Scheelea phalerata), Angico (Anadenanthera colubrina), Aroeira (Stryphnodendron obovatum), Ipê Amarelo (Tabebuia), Taquarussu (Gadua superba), Bocaiúva (Cassia grandis),  Canafístula (Terminalia argentea), Capitão (Callisthene), Carvão branco (Calycophyllum multiflorum).

Todas as mudas foram cedidas pelo viveiro municipal de Bonito, através da gestora ambiental Thaís da Cruz Arruda, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Segundo ela, a campanha “serve também para divulgar o trabalho interessante de coleta e conservação de plantas do cerrado pelos gestores e técnicos locais".

SURPRESA
Ao receber as mudas durante o "Abrace uma Árvore", os turistas eram orientados em relação aos cuidados conservação e plantio, de forma a garantir a sobrevivência das espécies de um dos mais ricos domínios naturais do Brasil, o Cerrado.

Boa parte do bioma está localizado na região Centro-Oeste e em parte das regiões Norte, Nordeste e Sudeste do país, apresentando em seu ambiente importantes funções ambientais para espécies animais, vegetais, nascentes e leitos de rios", explicou Márcia Brambilla.

Segundo o casal de turistas José Laércio Eziak e Maria das Graças Eziak, "curtimos nossa passagem em Bonito, realmente um lugar maravilhoso e foi grata surpresa receber da campanha "Abrace uma Árvore" uma muda de angico que terei a maior satisfação em plantar quando chegar em casa"

Outro casal de turistas acostumados a viajar pelo Brasil, os paulistas Daniely Moreira e Cláudio Luiz Moreira, disseram que esse tipo de campanha "deveria ser incentivada em outras partes do país com o mesmo objetivo de conservação da natureza".

O administrador do hotel-fazenda, Cleber Santos Correa informou que os visitantes de Bonito que se interessarem em adquirir as plantas do cerrado "podem obter no Viveiro Municipal de Bonito ou no hotel"
Para mais informações: (67) 3255-1623 WhatsApp