O grande volume de conteúdo e ferramentas disponibilizados pela internet dá a cada dia mais autonomia para quem está navegando. A vantagem para o público pode parecer desvantagem para quem anuncia. Tanto, que os publicitários tiveram que quebrar a cabeça para que o público não ignorassem o conteúdo produzido pelas empresas, mesmo estes sendo pagos.
Pegando carona na pequena revolução cibernética e consumidora, empresários de Campo Grande apostaram em uma alternativa para beneficiar público e anunciantes. O site "Gosto Disso" tem a proposta de divulgar produtos e pagar para quem quer vê-lo. "A ideia é uma ganha, ganha. É um site totalmente inovador do ponto de vista de remunerar diretamente o usuário", explica o empresário Eduardo Jorge Warde, 40 anos, um dos idealizadores do projeto.
Para utilizar a ferramenta é necessário apenas um cadastro, semelhante ao feito nas redes sociais. Depois de habilitar o acesso ao site, o usuário cria uma espécie de perfil, em que indica sua preferência por determinados assuntos. São mais de 80 filtros, entre os temas, cultura e entretenimento, produtos, serviços e negócios.
A estratégia permite que cada um selecione aquilo que quer ver. Benefício para quem consome, já que não sofre com uma avalanche de propagandas que não são de seu interesse, e também para o anunciante, ao ter acesso a um público mais acertivo.
A cada conteúdo assistido, é necessário que o usuário responda um pequeno questionário para validar o recebimento dos ganhos. O método permite ao empresário uma pequena análise de mercado, quase imediata. Além disto, o anunciante pode apostar em um conteúdo mais especializado, já que são permitidos vídeos de até 10 minutos, escolhe quanto irá valer cada anuncio visualizado e qual o limite de pessoas que poderão vê-la.
Apesar disto, o interessante mesmo está na recompensa para o público. As quantias são pequenas por conteúdo, mas demonstram uma revolução em termos de publicidade, já que os métodos tradicionais apostam apenas em uma possibilidade de compra. "Desta forma, o anunciante acaba dividindo a sua receita com o público", explica.
Além disso, o ganho é ilimitado e pode render de R$ 40 a R$ 100. Os valores adquiridos também podem serem convertidos em créditos para celular. Os anunciantes também têm a possibilidade de gerar cupons de desconto (voucher) para potencializar ainda mais a venda e a divulgação do seu produto.
No ar há dois anos, o site, possui 32 mi usuários. "Até então, o crescimento do público foi orgânico. Mesmo tendo nascido na capital Morena, os campo-grandenses representam apenas 5 mil dos usuários, o que demonstra uma necessidade de inserir está nova cultura entre os consumidores.
Os interessados em conhecer o site podem fazer o cadastro por meio do endereço: www.gostodisso.com.br