A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

07/10/2019 14:19

A+ A-

Arthur veio ao mundo para arrasar e nasceu com mais de 5 kg

"A maioria das roupas e fraldas não serviram, tivemos que providenciar roupas maiores", conta a mamãe coruja

Esperar a chegada de um bebê gera expectativas na família, principalmente na mãe, que carregou a 'cria' durante os nove meses.

Elizandra Chimenes Barbosa, 37 anos, deu à luz ao seu terceiro filho e conta que se surpreendeu com o tamanho do recém-nascido, que pesou de 5.520 kg e 59 cm.

Arthur Barbosa de Souza veio ao mundo na última quinta-feira (3) com 38 semanas, de parto cesárea, na Maternidade do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS).

“Durante o ultrassom, o médico disse que poderia ser grande, mas não imaginei que ele fosse crescer tanto. A maioria das roupas e fraldas não serviram, tivemos que providenciar roupas maiores”, contou.

Elizandra conta que a gestação inspirou cuidados. “Logo nos primeiros meses tive que ficar de repouso por risco de aborto e depois, conforme foi crescendo a barriga, o peso me causava muitas dores. Tive que repousar nesse período. Meus dois filhos mais velhos nasceram com o peso normal”, relatou.

O pai Luan de Souza Costa disse que o tamanho da criança foi uma surpresa para todos. “Minha família toda é alta, mas ninguém imaginava que o Arthur nasceria com 59 cm”.

Devido ao tamanho da criança, agora, será feito todo um acompanhamento médico para impedir que ele desenvolva diabetes na fase adulta.

“O parto da paciente foi cesárea e, nesse primeiro momento, há necessidade de o pediatra monitorar os quadros hiperglicêmicos para impedir que ele desenvolva diabetes na fase adulta", afirmou médico ginecologista e obstetra, Edgar Montiel. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024