O forte calor em Campo Grande e o consumo tradicional de sorvetes e milk-shakes motivaram um microempreendedor a inovar no mercado local. Davi dos Santos Tertuliano, de 33 anos, criou batidinhas de açaí, bebidas prontas feitas com combinações como paçoca, Nutella, mousse de maracujá e outros sabores, vendidas diretamente ao público em pontos de grande circulação da cidade.
Há sete anos atuando no segmento, Davi explica que a proposta surgiu da necessidade de oferecer algo diferente. “Como tenho a loja de açaí há sete anos, tive a ideia de fazer algo novo, fazer os sabores e vender nos locais que têm bastante público. Você chega, oferece, o cliente sempre compra porque o produto já está pronto”, relatou, ressaltando a praticidade.
As batidinhas são preparadas com açaí batido com leite e leite condensado. No início, cinco sabores foram lançados: creme de Ninho, mousse de maracujá, mousse de morango, Nutella com Ovomaltine e paçoca. Segundo o empreendedor, o diferencial está justamente na criatividade das combinações. “A diferença são os sabores que venho inovando”, afirmou.
A aceitação do público tem sido positiva, de acordo com Davi. “As pessoas elogiam, falam que é uma ideia ótima. Muitos dizem que nunca tinham visto e outros falam que vai ser sucesso por ser diferente dos demais”, contou.
Para conquistar novos clientes, ele aposta na confiança no produto e até oferece degustação sem compromisso, estratégia que costuma gerar curiosidade e boas reações quando, por vezes, ele brinca com os clientes que ainda não conhecem o produto. "O cliente fala 'vou comprar', e [quando experimenta] fala 'é bom mesmo'. Eu falo sim, não é por que eu vendo não, mais são muitos bons. E também já falo 'se experimentar agora e não gosta não precisa pagar'. As pessoas dão risada, e logo falam 'não é que o negócio é diferente mesmo? Muito bom, parabéns pelo seu trabalho'", conta o empreendedor, orgulhoso.
As vendas das batidinhas acontecem diariamente, sem local ou horário fixos, já que o empreendedor circula por diferentes regiões da cidade. Paralelamente, a loja física de açaí segue em funcionamento no bairro Zé Pereira, atendendo principalmente por retirada e delivery na região. Davi também afirma que ainda não trabalhou com eventos, mas já está disponível para esse tipo de demanda.
Uma "promessa" de Davi é de, no futuro, criar também versões alcoólicas das batidinhas para quem gosta.
Serviço
A loja Açaí do Point CG Delivery funciona na Rua Sarutaia, nº 758, no bairro Zé Pereira, mas somente com retirada no balcão e entregas na região, com taxa gratuita. As batidinhas de açaí são vendidas diariamente em diferentes pontos de Campo Grande, sem local ou horário fixos.
Informações, pedidos e contato para eventos podem ser feitos pelo telefone (67) 99108-4175. O empreendimento também está nas redes sociais pelos perfis @acai_do_point_cg_delivery e @batidinhasdodavid.







