Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Algo mais

Entre lutas, fé e devoção, Paróquia é sonho realizado de grupo de fieis no Carandá Bosque

Como diz aquele ditado: se tiver uma fé do tamanho do grão de mostarda poderão dizer a este monte: 'vá daqui para lá', e ele irá

13 outubro 2020 - 17h00Por Nathalia Pelzl

Inaugurada neste domingo (12), Paróquia Imaculado Coração de Maria é um sonho que saiu do papel, em Campo Grande, que agora conta com mais de 500 membros ativos.

Há 9 anos, grupo de moradores do Bairro Carandá Bosque decidiram fazer com que o 1º Grupo de Terço se tornasse algo grandioso.

História

Em fevereiro de 2001, durante uma reunião do grupo, com cerca de 30 pessoas, o pároco Padre Paulo Vital questionou os fieis sobre a ideia de se empenhar em algo maior. “Hoje sairá daqui a equipe que se responsabilizá pela fundação comum”.

Na ocasião, nove pessoas levantaram a mão, tornando, a partir dali, o sonho possível

O início, segundo o grupo, foi muito complicado, pois nem cadeira tinha no local

Zélia Aparecida Delfino Correa é uma dessas pessoas e conta mais sobre o processo. “Nós tínhamos o sonho de ter essa igreja do Carandá, pensávamos nisso todo dia... Cada uma das nove pessoas ficou encarregada de cuidar de um setor, uns ficaram de conseguir salão, outros panfletos, saímos de casa em casa...”, relembra.

A primeira missa aconteceu dois meses depois, com tudo emprestado, inclusive o salão. “No dia 22 de abril de 2001 foi a primeira missa, a gente tinha tudo emprestado, inclusive pedíamos para as pessoas levarem as cadeiras, cada um com sua cadeira. Na primeira missa tinha umas 10 pessoas, daí a comunidade foi crescendo”, diz nostálgica.

Como diz aquele ditado: se tiver uma fé do tamanho do grão de mostarda poderão dizer a este monte: 'Vá daqui  para lá', e ele irá. Nada será impossível para vocês, pois foi exatamente o que o grupo fez.

Eles criaram campanhas, panfletos e tudo para mobilizar os moradores da região. A força-tarefa deu tão certo que agora eles possuem prédio próprio e concluíram a construção da Igreja Imaculado Coração de Maria, que conta com mais de 500 membros.