No ateliê de Marilda Rezende, 60 anos, não tem tempo ruim nem cliente esquisito. Desde que abriu as portas do Marilda Enxoval, na Avenida Maracaju, em Campo Grande, ela já montou kits completos para bebês, bordou roupinhas a pedido das mães e até preparou enxoval para cachorrinhos com direito a carteira de vacinação e toalha de banho personalizada.
Agora, um novo público pode estar a caminho, mamães de bebês reborn, bonecas ultrarrealistas que ganharam espaço entre os adultos de todo o País.
“Por enquanto ninguém veio aqui fazer enxoval para bebês reborn, não. Mas se vier, eu faço normal. Não é rede de saúde para brecar, né?”, brinca Marilda, bem-humorada. “Eu monto o enxoval, faço aquele kit todo para mãe... não tem problema nenhum. Já fiz até para cachorro”, conta.
Com quase três décadas no mesmo ponto, Marilda conhece bem o gosto das clientes campo-grandenses. Ela faz de tudo, kit berço, cortina, protetor, bolsa, manta, fralda, pano de ombro, porta-vacina, touca com nome e ainda borda as peças da própria cliente.
A neta dela, inclusive, tem um bebê reborn. “Posso fazer toquinha, babador, roupinha e até malinha com o nome da boneca para atrair esse público”, ela mesma sugere.
Nas redes sociais, Marilda posta os trabalhos e deixa as mamães apaixonadas com tanto capricho.
“Se vier mãe de reborn, pode trazer que a gente atende. Aqui é carinho em cada ponto, seja para bebê de verdade ou de mentirinha”.