Duas jovens recém-formadas fizeram homenagem e dedicaram o diploma que conquistaram a um vendedor de salgados que as ajudou quando elas não tinham dinheiro para comer.
A história foi divulgada pelo site Só Notícia Boa, e as formadas disseram que por várias vezes, o vendedor via que estavam sem dinheiro e dava salgado a elas, enquanto estudavam no colégio.
O nome dele é Don Rafael Villacob, chamado carinhosamente pelos alunos de Pilink. O homem conquistou o apreço e a gratidão das jovens.
Ele sabia que as estudantes saíam de casa sem café da manhã e não tinham dinheiro para pagá-lo. Mas para incentivá-las a estudar, ele dava salgadinhos de graça.
“Obrigado ‘Pilinki’ por ajudar muitos jovens desta instituição a tornarem o seu sonho possível, contando com o seu apoio em nos dar os salgadinhos para que não sentíssemos fome nas aulas”, agradeceram as meninas.
Incentivo
As alunas recém-formadas da escola Mariscal de Sucre de Sampués entregaram o diploma a Pilinki admitindo que foi ‘Don Rafael’ quem sempre as motivou a continuar os estudos até o fim.
Essa história de gratidão, empatia e solidariedade aconteceu na Colômbia e logo repercutiu nas redes sociais.
O gesto de agradecimento das alunas do ensino médio despertou a admiração dos internautas.
Elas foram duplamente parabenizadas: pela formatura e pela homenagem que fizeram ao comerciante, gente boa.