Na história, o vinho está intimamente ligado ao processo de evolução da humanidade. Seu consumo era muito comum na Grécia e na Roma antiga, representada pelos deuses Dionísio e Baco. Desde aquele tempo, a bebida também tinha um papel importante nas religiões, fazendo parte até hoje de cerimônias cristãs e judaicas.
Já disse Dionísio, deus grego, que o vinho tem “um perfume divino que impregna toda a casa, ambrosia e néctar de uma só vez”. São características tão marcantes que, apesar das variações da bebida, com sabores e aromas distintos, qualquer um consegue reconhecer. Chega ser um paradoxo, porque mesmo com tantas opções, se torna singular.
A bebida é feita por vários tipos de leveduras que, através da fermentação do sumo da uva, consomem os açucares presentes na fruta, transformando-os em álcool. Se esse líquido é tão especial, seria possível então extrair ainda mais de sua sutileza e convertê-la em perfume? E foi no meio de vistosas parreiras onde crescem esses verdadeiros nectars dos deuses que o fundador do Grupo Boticário, o farmacêutico Miguel Krigsner, teve essa ideia.
Há mais de 10 anos, enquanto ele passeava de férias com uma família por uma vinícola no Chile, foi convidado a conhecer as caves onde o vinho era maturado. Krigsner, encantado com a riqueza olfativa do local, resolveu transformar aquela mistura de aromas em perfume. A diferença no processo seria a utilização do álcool vínico, no lugar do etílico.
Ao patentear a ideia, a linha Malbec, do O Boticário, se tornou a única no mundo produzida com a mesma tecnologia de criação dos melhores vinhos, obtidos pela destilação da bebida e macerado em tanques de carvalho francês. Sendo esse, o grande diferencial, dando as fragrâncias as notas amadeiradas.
E esse aroma irresistível do Malbec Absoluto, traduz a essência da masculinidade em um raro composto que combina a fragrância do álcool vínico, com madeiras nobres e notas de couro que exalam o frescor frutal, revelando uma riqueza olfativa diferenciada e duradoura, que representa com perfeição a natureza do homem.