A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

20/06/2019 11:30

A+ A-

Católica comemora aniversário no Corpus Christi: “festa no buffet não me deixaria tão feliz”

A autônoma Ana Paula Calobrise participa da confecção dos tapetes há 3 anos

“Foi um presente! Uma festa no buffet não me deixaria tão feliz”. Quem deu esta declaração foi a autônoma Ana Paula Calobrise que completou 41 anos hoje, em meio aos trabalhos de confecção dos tapetes de Corpus Christi, em Campo Grande.

Ana Paula participa dos trabalhos há três anos e não poderia ser diferente neste. É por esse motivo que ela decidiu levar o bolo e cantar parabéns ali mesmo, no centro da cidade, entre os tapetes e cercada dos irmãos de fé e amigos da paróquia. O marido e os dois filhos, de 13 e 9 anos, sempre acompanham.

Para ela, a celebração do Corpus Christi é um momento importante de união com outras paróquias. “União, alegria e amor ao próximo”. Mas ela costuma participar de outros eventos da igreja, onde canta. “Meus filhos já sabem que domingo é na igreja”, diz.

Se o fim de semana é na igreja, o feriado de Corpus Christ é na rua, posicionando pedrinha por pedrinha até o tapete ficar pronto. Ana é da Comunidade São José Marti, situada no bairro Oiti, e ofereceu bolo para todos os integrantes desta comunidade e até para a equipe de reportagem do TopMídiaNews. “Não pode vir no meu aniversário e não comer bolo, né?”, brincou.

A CELEBRAÇÃO

Corpus Christi significa Corpo de Cristo e é celebrado 60 dias após o domingo de Páscoa. A confecção de tapetes faz parte da celebração e os fiéis acreditam na passagem de Jesus sobre as peças.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias