Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Algo mais

Funcionário do mês: ‘advogato’ da OAB faz sucesso nas redes sociais

História de adoção do gato foi divulgada pelo presidente do órgão. Animal apareceu para se esconder da chuva e ganhou até crachá

18 fevereiro 2019 - 09h34Por Da redação / Portal R7

A OAB-AP (Ordem dos Advogados do Brasil) no Amapá contratou um funcionário que tem feito sucesso nas redes sociais. A história do ‘advogato’ Leon foi contada pelo presidente do órgão, Auriney Brito, no Facebook no sábado (16).

“Esse rapazinho chegou tímido aqui pela OAB, fugindo das fortes chuvas, com fome e frio. Recebeu alguns cuidados iniciais, foi alimentado e ganhou um “cantinho“ lá nos fundos. Mas ele gostava mesmo era de ficar pela recepção”, escreveu.

Insistente, o gato conquistou a diretoria e ganhou até um crachá. A publicação, que até as 10h de domingo (17), já tem mais de 25 mil interações e 81 mil compartilhamentos, também gerou alguns comentários engraçados.

“Até o gato tem carteira da OAB e eu não. Chateado”, escreveu um usuário da rede. Já outro destacou o benefício de ter um animal doméstico no ambiente. “Falta a placa na recepção: quando estiver nervoso, acaricie o gato!”, disse.

Teve gente que se mostrou preocupada com a remuneração do gatinho. “Mas vocês permitem que funcionários durmam em serviço? Eu aposto que este aí é maior folgado, no máximo abre metade dos olhos qdo (sic) alguém passa. Tomara que vocês não descontem no salário dele, rs”.