Após interpretar o personagem Xeréu Trindade, conhecido por incorporar o “Cramulhão” na remake Pantanal, Gabriel Sater vem lotando as casas de show pelo Brasil para matar a saudade do violeiro.
Neste domingo (9), o cantor e instrumentista fará uma única apresentação, a partir das 20h, no Qualistage, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na companhia do maestro João Carlos Martins e sua orquestra Bachiana.
Segundo o site Globo, o elenco da novela promete comparecer em peso ao espetáculo “Do clássico ao Pantanal”, em que os músicos mesclam erudito e popular, interpretando desde “Ave Maria”, de Charles Gounod, projetada para se sobrepor ao Prelúdio nº 1 de Bach, ao clássico regional “Romaria”, de Renato Teixeira, passando por tangos de Carlos Gardel. Não faltarão, é claro, canções que embalaram cenas da trama de Bruno Luperi.
“Noites de tempestade”, que compus para Irma (Camila Morgado); Marruá, a instrumental que fiz em homenagem ao maestro e Trindade sempre dedilhava na viola; e Tocando em frente, que eu toquei em cena com meu pai (Almir Sater, o Eugênio) estão no repertório, entre outras surpresas. Um dos pontos altos é Amor de índio, que será apresentada em versão orquestrada. É um momento especial do show, em que eu peço para o pessoal ligar as luzes do celular. Dá um efeito tão bonito... Não é querendo imitar o Coldplay, não, viu? A gente já fazia isso antes, garanto (risos)”, disse o artista.
Durante a cantoria, os microfones instalados em meio à plateia costumam revelar elogios mais eufóricos.