(67) 99826-0686
PMCG - REFIS 01 a 30/07/2019

Grupo de amigos troca ensaios fotográficos por doações em prol de pessoas carentes

O primeiro evento aconteceu em maio de 2018, desde então diversas pessoas tiveram suas vidas mudadas pelos fotógrafos que fazem parte do projeto

8 FEV 2019
Da redação / Assessoria
15h57min
Com essa galera não tem tempo ruim quando se trata de ajudar o próximo Foto: André de Abreu

Grupo de amigos se reúne novamente para realizar mais uma ação social em prol de pessoas carentes. O projeto Mini Ensaio Solidário foi criado em maio de 2018 pelas fotógrafas Isadora Echeverria e Roberta Ferreira. O primeiro evento aconteceu no dia 09 de junho de 2018 e teve como objetivo arrecadar agasalhos que foram doados para moradores de rua.

A troca de doações por mini ensaios fotográficos veio como incentivo para que as pessoas aderissem à causa. A equipe deste evento foi composta por Isadora, Roberta, Murilo Lorentz e Paulo Alencar que atenderam cerca de 20 pessoas.

Com o sucesso da primeira edição do Mini Ensaio Solidário, as organizadoras juntamente com a fotógrafa Samya Rashid promoveram em outubro do ano passado uma arrecadação de brinquedos para as crianças da Aldeia Água Bonita. Desta vez contando com uma equipe maior composta por: Júlia Palandi, Pedro Campos, Murilo Lorentz, Doug Correia e Veh Santos. Esta edição durou dois dias com aproximadamente 50 participantes.

Agora o objetivo é fazer o projeto Mini Ensaio Solidário crescer. Com uma equipe de 11 voluntários, a previsão é realizar novas edições a cada dois meses em 2019 ajudando diferentes trabalhos feitos na Capital. A turma deixa bem claro que toda doação é bem vinda e a participação dos ensaios não é obrigatória.

O primeiro Mini Ensaio Solidário do novo ano já tem data marcada. No dia 16 de fevereiro o grupo de fotógrafos se une para uma edição voltada para a autoestima feminina. Para participar precisa preencher um cadastro online e doar um valor mínimo 20 reais que será revertido para o Hospital do Câncer.

Veja também