A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

08/02/2019 15:57

A+ A-

Grupo de amigos troca ensaios fotográficos por doações em prol de pessoas carentes

O primeiro evento aconteceu em maio de 2018, desde então diversas pessoas tiveram suas vidas mudadas pelos fotógrafos que fazem parte do projeto

Grupo de amigos se reúne novamente para realizar mais uma ação social em prol de pessoas carentes. O projeto Mini Ensaio Solidário foi criado em maio de 2018 pelas fotógrafas Isadora Echeverria e Roberta Ferreira. O primeiro evento aconteceu no dia 09 de junho de 2018 e teve como objetivo arrecadar agasalhos que foram doados para moradores de rua.

A troca de doações por mini ensaios fotográficos veio como incentivo para que as pessoas aderissem à causa. A equipe deste evento foi composta por Isadora, Roberta, Murilo Lorentz e Paulo Alencar que atenderam cerca de 20 pessoas.

Com o sucesso da primeira edição do Mini Ensaio Solidário, as organizadoras juntamente com a fotógrafa Samya Rashid promoveram em outubro do ano passado uma arrecadação de brinquedos para as crianças da Aldeia Água Bonita. Desta vez contando com uma equipe maior composta por: Júlia Palandi, Pedro Campos, Murilo Lorentz, Doug Correia e Veh Santos. Esta edição durou dois dias com aproximadamente 50 participantes.

Agora o objetivo é fazer o projeto Mini Ensaio Solidário crescer. Com uma equipe de 11 voluntários, a previsão é realizar novas edições a cada dois meses em 2019 ajudando diferentes trabalhos feitos na Capital. A turma deixa bem claro que toda doação é bem vinda e a participação dos ensaios não é obrigatória.

O primeiro Mini Ensaio Solidário do novo ano já tem data marcada. No dia 16 de fevereiro o grupo de fotógrafos se une para uma edição voltada para a autoestima feminina. Para participar precisa preencher um cadastro online e doar um valor mínimo 20 reais que será revertido para o Hospital do Câncer.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024