Uma ligação, um sonho, difícil aceitação e parceria com um dos dj's mais renomados do mundo. A trajetória não foi nada simples, mas o Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena do país e originário de Dourados, ganhou destaque na madrugada deste sábado (23) ao subir ao palco do lado de Alok no evento da Expogrande.
Formado por indígenas das etnias Kaiowá e Guarani, vindo das aldeias Jaguapiru e Bororó, os integrantes não escondem a alegria de estarem levando o nome do povo para o mundo afora e principalmente ganhando reconhecimento do país inteiro.
Bruno VN, Clemerson Batista, Charlis Brow e Kelvin Mbarete formam o grupo e contaram em uma entrevista para o TopMídiaNews, a segunda vez que eles se apresentam em um show com Alok e que isso causa uma representatividade muito grande.
"É uma representatividade muito grande, não só do nosso estado, mas também representando o nosso povo. Então isso para nós é muito massa, porque também a nossa música está na novela Pantanal", disse Bruno, o mais animado em contar a história do grupo de rap.
Mas antes do sucesso, a vontade de criar um grupo começou ainda na escola e com a dificuldade de contar a novidade para as lideranças, pois era muito difícil a aceitação.
"Ninguém sabia, a maioria que sabia eram os alunos da escola e os professores. Quando a gente lança nosso CD, toca primeiro para fora do estado, nas outras aldeias, a gente fazia show para fora e não para aqui dentro", comentou.
Alok na parada
Alok gosta de fazer seus 'feat', que são parcerias com demais músicos de outros gêneros, não apenas o eletrônico, a sua especialidade. Foi assim que reconheceu que as rimas que o grupo fazia era diferente e buscou informações, tendo recebido grandes referências das lideranças que disseram que os meninos eram o primeiro grupo de rap indígena do país.
No primeiro contato entre o DJ e o grupo, a frase mais impactante foi dita pelo artista mundial. "O álbum que eu estou fazendo com indígenas não seria completo se vocês não estivessem no meu álbum", revelou Bruno, que demorou a cair a ficha quando ouviu isso de Alok.
Até então ainda estava nas formalidades, mas um dia Bruno recebeu uma ligação de um número diferente e imaginou que seria cobrança. Na primeira chamada: recusou. Após várias tentativas, ele decidiu aceitar e quando ouviu seu nome, pensou ser oferta de um plano, mas a chavinha viraria ao ouvir que a ligação era da produção do Alok e que o convite formal para participar do álbum estava feito.
Demorou cerca de uma semana para os demais integrantes do grupo acreditarem que aquele chamado era verdade e que a parceria estava por vir com um dos Dj's mais renomados do mundo.
O sucesso é tão grande que o grupo vai soltar a voz no palco 'Sunset' do Rock in Rio deste ano ao lado do cantor Xaamã.
Grupo de rap indígena de MS forma parceria com AlokGrupo de rap indígena de MS forma parceria com Alok
Posted by TopMídia News on Saturday, April 23, 2022