Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Algo mais

Idosa ganha 'pesqueiro' improvisado pelo filho em caixa d'água

Maria do Carmo é aventureira e tirou a primeira habilitação perto dos 70 anos

14 janeiro 2020 - 14h16Por Diana Christie

Sempre muito ativa, Maria do Carmo, 88 anos, ficou muito triste quando os médicos pediram para ela diminuir o ritmo, depois de algumas quedas. Foi então que o filho, Arnaldo, decidiu adaptar uma das atividades favoritas da idosa: pescaria.

“Como ela não gosta muito de tecnologia, o meu tio Arnaldo, que tem alguns tanques para criar peixes, resolveu adaptar uma caixa d’água na casa da minha avó para que ela pudesse pescar e se divertir”, conta a neta Thatiana Nunes.

Ao R7, a jovem contou que a avó é aventureira e tirou a primeira habilitação perto dos 70 anos. Foi também na velhice que ela se formou no segundo grau e aprendeu a tocar violão.

A ideia da caixa d’água adaptada fez tanto sucesso com Maria do Carmo que, após já ter fisgado 5 peixes no mesmo dia, “ela puxou com tanta força que caiu sentada” na sexta captura.

Mas a idosa não parou por aí e ainda fez o filho adaptar a horta para uma altura que não precisasse abaixar. “Ela me falou, conversa com seu pai e seus tios para eu poder ir à horta, nem que seja só para colher as mandiocas que plantei”, completa a neta.