Sabe quando você está infeliz e decide jogar tudo para o alto em busca de uma fonte de felicidade? Pois foi exatamente isso que Francielly Rojas de Freitas Rios, 32 anos, fez.
Com muita coragem, ela, que era bacharel em secretariado executivo bilíngue desde 2010, jogou tudo para o alto e decidiu transformar sonhos em casinhas de bonecas.
“Tudo começou em uma época que eu estava muito estressada no trabalho em que estava, era muito corrido e já não me fazia feliz, então, comprei uma casinha para fazer, transformar a princípio para eu me distrair, desestressar ter um momento terapêutico”, disse.
“Fiz essa primeira e me veio a dúvida será que vende?! Anunciei demorou um pouco, mas vendeu, então, passei a comprar mais e fazer nos intervalos vagos do meu trabalho, a noite e fim de semana”, relembra.
Francielly destaca que sempre foi uma amante das artes, ainda mais quando se trata do processo de transformação.
“Gosto disso, de transformar o que antes era sem graça e depois se tornar algo bonito e diferente. Quando vi que estava tendo saída e que me fazia mais feliz do que onde estava trabalhando, larguei meu serviço é fiquei só nas casinhas”.
Uma das motivações de Francielly é ver o sorriso no rosto das clientes.
“Eu mesma sempre quis e não pude ter, hoje realizo sonho de outras crianças e ver a alegria e encanto delas não tem preço”.
Apesar de ter sido um passo arriscado, ela reconhece que tudo só possível graças a ajuda e apoio do marido.
"Hoje, com a renda das casinhas, consigo manter meus gastos e as reposições de materiais para a confecção. Claro que tudo isso é possível com a ajuda do meu marido, que sempre me apoiou e me ajuda no dia a dia”.
Ela destaca ainda que só trabalha sob encomenda, justamente para que não ocorra prejuízo de materiais.
As casinhas são novas em MDF, trabalhadas, pintadas, vão com papel de parede, travesseiros, almofadas e outros.
Francielly entrega com taxa e parcela no cartão. Quem quiser conhecer mais do trabalho, pode acessar aqui.