Poucos imaginavam que o modelito desfilado pela Miss MS, Érika Moura, nas passarelas do Miss Brasil, maior concurso de beleza do Brasil, foi criado por uma estudante de Moda de Campo Grande. Inspirado no Ipê amarelo, a criação de Thayná Knapp é um das peças da coleção que será apresentada como Trabalho de Conclusão de Curso da acadêmica. A exibição do vestido para a banca de avaliação será feita pela própria Miss, nesta quinta-feira (13), às 20h.
A ação faz parte da apresentação da coleção Ipê, portfólio de conclusão do curso Tecnologia em Design de Moda, da estudante, que concebeu o traje típico de Érika na seletiva do concurso de beleza nacional.
A partir do convite da organizadora do Miss Mato Grosso do Sul, Thayná se inspirou, desenhou e confeccionou o vestido em menos de uma semana. Ela fugiu das opções convencionais dos trajes temáticos com referências indígenas ou pantaneiras e apostou em uma das árvores que mais embelezam a paisagem do Estado, o Ipê. Mas depois do croqui, as etapas de coloração, corte e montagem contaram com auxílio de colegas da classe e da família.
Foram mais de 25 metros de tecido para confeccionar o modelo, composto por uma longa saia - com 700 recortes de folha costurados - sobreposta ao body de renda bordado. “Compramos o tecido e o tingimos com tinta acrílica amarela. A renda foi cortada e costurada sobrepondo o maiô para dar volume”, explica.
O traje, que ganhou projeção nacional e encantou a miss, bem como, a coordenação estadual do concurso, será apresentado à comunidade acadêmica em grande estilo com um desfile de Érika. “Estou ansiosa para a aprovação da banca. Com o diploma, pretendo me especializar ainda mais com cursos voltados a estamparia e depois abrir o meu negócio, seja um ateliê ou minha própria marca”, conta a futura estilista.