TJMS MARÇO 2024
Menu
segunda, 18 de março de 2024 Campo Grande/MS
TCE MARÇO DE 2024
Algo mais

Inspirado em musa drag do Rio, menino de 11 anos passa a se montar como drag queen

Drag queen, mãe e filho criaram uma ligação muito afetuosa

21 maio 2019 - 15h00Por Da redação/Pheeno

Samara Rios, drag profissional desde 2001, descobriu esse ano, que tinha um fã mirim. Como se isso, por si só, já não fosse um impacto pra ela, Davi Tucci (o fã) se monta, faz drag e tem como inspiração a própria artista. Ao final de uma das edições do concurso DragStar, concurso o qual Samara é jurada técnica e performer, Rogério – que dá vida à Samara, foi abordado pro Rafa Mon – artista visual – querendo criar um vínculo de amizade com a atriz performer, falando que seu filho era muito fã dela, inclusive ela era inspiração para a drag de seu filho. Desde então Samara, Rafa e Davi criaram uma ligação muito afetuosa.

Diante dessa situação, de uma mãe que dá total suporte e apoio ao filho de 11 anos de idade, ajudando o jovem a se compreender melhor, a entender e conhecer mais sobre a arte drag, Samara se sentiu na obrigação de mostrar essa história, tão inspiradora, para o mundo, através de um vídeo para seu canal no YouTube. “Quando a criança quer alguma coisa e aquilo pode mudar a vida dela, ela vai atrás quando ela virar adulta” diz a atriz, ao se lembrar que, quando jovem, tinha o sonho de ser Paquita e não só foi repreendida pelo pai, como também foi agredida ao desabafar seu desejo juvenil. Esse sonho veio a se realizar anos mais tarde, quando Samara interpretou uma Paquita no XuChá, edição especial da festa Chá da Alice, com show da Xuxa.

Apesar de muito amor e carinho envolvidos nessa relação, Rogério tinha muito receio de soltar o vídeo na internet e ser mal interpretado, uma vez que nos dias atuais as pessoas não tentam ter acesso à informação e/ou entende-la, antes de começarem a julgar o próximo, “o David já é drag, ele já se monta, a mãe já ajuda ele nesse processo, a entender esse processo, a minha preocupação era da galera não entender isso, que ele já era assim” – desabafa Samara. Porém, depois de buscar muita ajuda jurídica, o vídeo finalmente veio ao ar e todos nós agora podemos conhecer um pouco mais dessa história linda de amor, entre uma mãe que aceita seu filho, exatamente como ele se entende.