domingo, 15 de junho de 2025

Busca

domingo, 15 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

19/12/2024 09:44

Internos da penitenciária de Dourados fazem reforma de bicicletas

Itens foram entregues para jovens do projeto "Bombeiros do Amanhã"

Reeducandos da Penitenciária Estadual de Dourados (PED) participaram de uma iniciativa de reintegração social ao reformar bicicletas apreendidas para crianças e adolescentes do projeto social “Bombeiros do Amanhã”.

A ação, que busca proporcionar mobilidade para os jovens do programa, foi realizada em parceria entre a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul (CBM-MS) e a Polícia Civil.

A reforma de 14 bicicletas apreendidas pela polícia foi feita por dois internos da PED, que realizaram serviços como solda, pintura, montagem e adesivagem.

As bicicletas foram entregues em dezembro aos jovens do programa, com o objetivo de garantir que possam se locomover às escolas e às atividades educativas, estimulando a educação e reduzindo as faltas.

O programa “Bombeiros do Amanhã”, focado em crianças e adolescentes de 9 a 14 anos, tem como objetivo desenvolver disciplina, sensibilidade e habilidades, preparando os jovens para uma vida cidadã.

Com as bicicletas reformadas, o projeto também busca garantir que os participantes tenham mais facilidade para acessar as atividades educativas e reduzir as ausências nas aulas.

O diretor da PED, Rangel Schveiger, destacou a importância da ação para a reintegração dos internos e para a formação dos jovens. “Ao unir a reabilitação dos internos à formação dos jovens, o projeto transforma vidas e promove mudanças significativas. A solidariedade e a educação são ferramentas poderosas de transformação”, afirmou.

Schveiger também ressaltou os benefícios da utilização da mão de obra prisional na reforma das bicicletas. “Oferece aos internos a chance de adquirir habilidades práticas e desenvolver um senso de propósito, além de fomentar um sentimento de contribuição positiva para a sociedade, essencial para sua reabilitação”, explicou.

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias