A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

15/03/2020 07:00

A+ A-

Vergonha é não trabalhar! Jovem vende doce com orgulho para realizar sonho de se graduar

Ele vende alfajor a R$ 3 e precisa vender 300 por mês para custos com mensalidade e materiais necessários

O acadêmico de matemática Luiz Henrique Infran Lorentz, 23 anos, ‘se vira nos 30’, literalmente, para pagar os custos com a faculdade em Campo Grande.  Ele está no segundo ano da graduação.

Após o término de um emprego como menor aprendiz, uma temporada no Exército, o jovem precisou lidar com crise de ansiedade e depressão.

“Já pensei várias vezes desistir, após sair do exército tive depressão e ansiedade e não entendia muito bem, procurei ajuda e comecei a estudar, até na faculdade quase pensei em desistir por não ter vontade e ânimo de viver, mas no final do ano passado busquei ajuda, melhor coisa que fiz. Eu tenho ansiedade generalizada, tomo remédio, depois disso minha vida mudou, me deu força pra vencer na vida”.

Foi venda dos doces, que Luiz viu uma ‘luz no fim do túnel’.Atualmente, ele mora com a mãe, que é manicure e vendedora de roupas, e dois irmãos. 

 “Eu mesmo faço os doces, aprendi com minha mãe. Preciso vender cerca de 300 alfajor para conseguir tirar o dinheiro líquido da faculdade e outros gastos como passe, material etc”.

Com uma rotina corrida, já que produz os doces de manhã, estudos à tarde e faculdade à noite, o acadêmico tem um exemplo bem definido de garra e coragem e fala dos seus sonhos futuros.

“Minha mãe é meu maior exemplo por criar 3 filhos da melhor maneira que ela poderia, meu sonho formar, conseguir ser concursado, em umas das 3 áreas, fiscal tributário, policial civil, ou professor”, finaliza.

Gostaria de encomendar e ajudar esse jovem a realizar o sonho de ser graduado? Basta entrar em contato no WhatsApp (67) 9 9192-1445.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias