Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Algo mais

Júlio Verne tem nova cara em infográfico especial

Grande obra do escritor, ‘A Volta ao Mundo em 80 Dias’ tem versão online inspiradora

26 fevereiro 2021 - 12h38Por Vinícius Squinelo

Para quem leu, é um marco na vida. Para quem não leu, é a oportunidade de conhecer um clássico em uma nova versão. Infográfico inédito e especial reproduz todo o trajeto da obra ‘A Volta ao Mundo em 80 Dias’, do mestre Júlio Verne, com uma grande novidade: a tecnologia desses quase 150 anos desde a publicação do original faz a viagem ter o mesmo roteiro feito em bem menos tempo: 80 horas.

Clássico da literatura mundial, obra ‘A Volta ao Mundo em 80 Dias’ acompanha a tentativa do cavalheiro inglês Phileas Fogg e seu fiel companheiro Jean Passepartout de circundar todo o globo no prazo estabelecido pelo título do célebre escritor francês. De Calcutá ao Japão, de Suez a Xangai, a aventura leva o leitor a todos os continentes da Terra e a experiência inesquecível.

E é justamente esta sensação que o Infográfico inédito, chamado ‘A Volta ao Mundo em 80 horas’ e produzido pela empresa Betway, site cassino online, quer levar ao público, seja de leitores assíduos de Verne ou de quem nunca ouviu falar do clássico autor. 

O novo guia traça um percurso realista e atual, é claro, ao redor do globo para quem deseja recriar a jornada do clássico romance de Júlio Verne, viajando de carro, trem, barco ou avião. A jornada mais rápida, de 80 horas como diz o nome do infográfico, é toda feita de avião, e leva justamente pouco mais de três dias.

Para quem quer encarar o desafio, veja o tamanho da jornada: são necessários, hoje em dia, 51.378 quilômetros de carro para percorrer todo o percurso. Essa distância é seguida de perto pelo barco, com 45.727 quilômetros, trem, com 57.207, e, finalmente, avião com 44.720. Todos, para se ter uma noção, menores do que o roteiro feito por Júlio Verne em 1873, quando a história percorria nada mais nada menos do que 65.605 quilômetros. Haja fôlego amigo leitor!

O guia também compara a distância que seria percorrida e o tempo gasto com cada modo de transporte, mantendo-se o mais próximo possível do caminho percorrido pelo protagonista Phileas Fogg, do livro inspirador — quase 150 anos após sua primeira publicação.

Começando e terminando em Londres, o extenso planejador também documenta a quilometragem total, as paradas e o tempo necessário para cobrir cada trecho da viagem, além de qualquer desvio necessário do método de viagem escolhido.

Além da viagem em si, já impressionante, ‘A Volta ao Mundo em 80 Dias’ ficou conhecido por seu roteiro brilhante, com direito a plot twist impressionante próximo ao final (mas sem spoilers heim!). A história já foi, inclusive, adaptada a várias versões para o cinema, desde clássicos hollywoodianos até filmes com o astro chinês Jackie Chan. 

Mas, quer conhecer esse roteiro inteiro e, quem sabe, ler o romance enquanto viaja pelo mundo. Bom é só acessar o infográfico ‘A Volta ao Mundo em 80 Horas’, segurar na cadeira, e se preparar para uma jornada inesquecível!