volta as aulas
Menu
Busca segunda, 24 de fevereiro de 2020
Final Feliz

Com distrofia muscular, Leo vai realizar sonho de corrigir pés em cirurgia em São Paulo

Família está animada com a operação, que será o presente de aniversário do adolescente

06 fevereiro 2020 - 07h00Por Nathalia Pelzl

A artesã Grazianny Farias, 37 anos, luta todos os dias em busca de proporcionar o melhor para o filho Leonardo José Farias dos Santos, 13 anos, com paralisia cerebral. 

Agora, o último pedido de Léo, que sofre de distrofia muscular, foi conseguir fazer a cirurgia dos pés antes do aniversário, que será no dia 16 de março. E não é que o pedido será realizado!

“O sonho dele é arrumar os pés, vim a São Paulo sem ter previsão pra voltar pra casa. É tenso, pois deixei em Campo Grande mais dois filhos e meus netos, que são minhas paixões. A saudade é gigante, mas estou aqui pra realizar o sonho do Leo", diz.

"Todo ano eu fazia surpresa de aniversário pra ele e, nesse ano, ele me pediu pés novos. Ficamos um ano esperando por essa cirurgia e amanhã é o dia da consulta de pré-operatório”, complementa.

Para a viagem, a família teve a ajuda de amigos que realizaram vaquinhas e arrecadaram o dinheiro necessário. “Ele está super animado, esperamos que dê tudo certo”.

Entenda

Em maio de 2019, o TopMídiaNews noticiou que a mãe estava organizando uma pastelada e um  bingo beneficente em prol do tratamento do menino.

Na ocasião, ela contou que o menino tinha sido abandonado pelo pai, e que ambos viviam do benefício do Loas (Lei Orgânica da Assistência Social) e o trabalho que ela tenta conciliar.

Até o momento, a corrente de solidariedade tem dado muitos frutos.