Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Algo mais

Livro lançado em Campo Grande garante ampliação da experiência na leitura bíblica

“Do Paraíso ao Deserto” é o primeiro dos oito livros que serão lançados a partir desta semana.

03 dezembro 2020 - 15h34Por TopMídiaNews

Amanhã (4), uma obra literária que pretende lançar um novo olhar sobre a Bíblia e contribuir efetivamente para a qualidade do estudo e reflexão do livro mais lido e vendido do mundo, será lançada, em Campo Grande. 

“Do Paraíso ao Deserto” inaugura a série de oito livros (ou módulos), que se inicia com o princípio da vida e segue até o movimento dos discípulos de Jesus. 

No exemplar de lançamento, o movimento narrativo na Bíblia para aproximar o leitor dos primeiros períodos históricos registrados nos livros da Torá (Pentateuco): período imemorial; o período dos pais e mães do povo hebreu; da vida no Egito; a saída do Egito (êxodo); e o período da vida no deserto.

“Mais do que livros, um guia de estudo histórico-narrativo da Bíblia, um projeto pedagógico que oferece a jovens e adultos um ensino gradual e crescente nos conteúdos bíblicos”, define o teólogo, professor e doutor em Ciências da Religião, Marcelo Moura da Silva, mentor e autor da coleção e pastor da Quarta Igreja Batista de Campo Grande, local escolhido para o primeiro evento de lançamento, das 19 horas às 21 horas.

Segundo o autor, o público leitor naturalmente acaba sendo mais das igrejas, seminários e cursos de teologia, no entanto “a obra é destinada a todos e a todas aqueles que se interessam em conhecer as narrativas e a história que a Bíblia conta”.  

A conclusão do curso (currículo histórico-narrativo dos oito módulos) é de três anos, levando-se em conta um estudo semanal de uma hora. Cada lição conta com recursos didático-pedagógicos (mapas, gráficos, notas de rodapé), elaborados pelo teólogo e pastor, Fernando Glória Caminada Sabra, para fortalecer o ensino e produzir maior reflexão.

FICHA TÉCNICA

Livro: “Do Paraíso ao Deserto” (módulo 1)

Autor: Marcelo Moura

Local do lançamento: Quarta Igreja Batista de Campo Grande

Endereço: rua José Antônio, 1951 – Campo Grande/MS

Data: 04/12/2020

Horário: 19h às 21h (resenha do autor às 19h30 e 20h30)

Contato: Daniel Machado - 99618-0013 (cel. e whats)