A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

07/07/2021 12:41

A+ A-

Mãe dá à luz mesmo usando DIU: 'milagre'

Não é a primeira vez que os métodos contraceptivos falham com Paula, que teve seu primeiro filho usando pílula anticoncepcional

Caso inusitado foi registrado pela fotógrafa Michelle Oliveira, no Rio de Janeiro. Bernardo nasceu neste domingo (4), seguido do DIU (dispositivo intrauterino) usado pela mãe Paula dos Santos Escudero Alvarez, 32 anos, como método contraceptivo.

A informação foi publicada inicialmente pela revista Crescer e reproduzida pelo G1. Não é a primeira vez que os métodos contraceptivos falham com Paula, que teve Gabriel, seu primeiro filho, mesmo usando pílula anticoncepcional.

"O Bom Deus quis que Bernardo nascesse, com 36 semanas de gestação, forte e perfeito - quebrando todos os paradigmas (o que faz jus ao significado de seu nome - forte como um urso)", completou.

De acordo com a obstetra Beatriz Tupinambá, em entrevista à Crescer, a taxa de gravidez com DIU é de apenas 0,6%.

O mais indicado nesses casos é tentar remover o dispositivo ainda no início da gestação. Neste caso não foi possível, pois o fio não estava visível.

O DIU saiu logo após o bebê nascer e foi colocado na mão de Bernardo para composição da foto.

À revista, a mãe contou que Bernardo nasceu com 3,175 quilos e 49 cm, saudável.

"Nem posso reclamar, eles escolheram a hora. Ambos foram desejados, só anteciparam um pouquinho e vieram na hora que quiseram — mesmo com pílula e DIU", disse à Crescer.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024