A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

03/09/2015 07:51

A+ A-

Maquiadora trocou engenharia por blog e estreia no New York Fashion Week

Na próxima semana, a blogueira e maquiadora Thaiane Lopes, de 28 anos, segue rumo aos Estados Unidos para mostrar seu trabalho em um dos principais eventos do mundo da moda, o New York Fashion Week. Única a sair do Brasil convidada por uma grande empresa do ramo, a sul-matogrossense irá, do dia 10 ao 17, maquiar modelos que desfilarão para marcas de estilistas consagrados. Esse importante reconhecimento, no entanto, nem sempre esteve escrito nas principais metas de vida de Thaiane, ainda que hoje a mesma não consiga se imaginar fazendo outra coisa.

Hoje, sua atarefada rotina é dividida entre viagens para ministrar cursos, fazer conteúdo e gerenciar seu blog, contas no Instagram (129 mil seguidores), Facebook (83 mil curtidas) e Youtube (78 mil inscritos), além de cumprir os agendamentos no salão de beleza em que trabalha. Contudo, antes de 2011 a realidade era um pouco diferente. Ao invés de pincéis, delineadores e batons, seus planos estavam mais relacionados a uma estável carreira como concursada, na área em que se graduou e chegou a trabalhar por um ano, a engenharia da computação. “Louco, né?!”, brinca.


Foto: Geovanni Gomes

O sotaque pode confundir os desavisados, mas para quem conhece o teste do “um, doix, trêx” identifica de cara que Thaiane vem de Corumbá, porém, há anos ela fez de Campo Grande sua residência fixa para ingressar na faculdade que lhe garantiria uma entrada bem sucedida no mercado de trabalho. A corumbaense concluiu o curso superior na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), mas, há quatro anos, um inusitado toque do destino e o programa da apresentadora Xuxa, na época da Rede Globo, fez com que tudo mudasse.

Mas o que a Xuxa tem a ver com isso? A própria Thaiane explica. “Até então, eu maquiava por puro hobby, as amigas, as amigas das amigas, mas já levava jeito pra coisa. Um belo dia, fui contatada pela produtora da TV Xuxa, que é prima de uma pessoa que eu tinha maquiado, para participar do quadro ‘Transformação’. Topei e, dias depois, lá estava eu no Rio de Janeiro”. Junto com a parceira cabeleireira Neide Rodrigues, ela escolheu uma mulher da platéia para um makeover total e, entre todas as outras duplas estaduais que passaram pela mesma prova, foi escolhida como o primeiro lugar.

Participação no programa 'TV XUXA', em 2011. Vídeo: Reprodução/YouTube

O blog foi criado após receber a notícia que participaria do programa, mas, na época, ela conta que ainda estava determinada a passar em um concurso público e não aceitou de cara as várias propostas para trabalhar em salões de beleza ao voltar para Campo Grande. “Levou um tempo para eu entender que ali poderia estar uma oportunidade interessante. Mas a ‘mão de Deus’ é poderosa, né? Aos poucos fui convencida e hoje estou muito feliz com tudo”, diz.

 Cálculos, hardwares, softwares e a ideia de um salário seguro ficaram de lado definitivamente, mas o computador segue como um de seus principais aliados com o trabalho em seu blog, que hoje pode ser considerado o principal do segmento beleza em Mato Grosso do Sul. A escolha desde o início teve o apoio de sua família, especialmente de sua mãe, que há anos comanda um salão de beleza em Corumbá e seu marido, que a acompanha em muitas das viagens que faz a trabalho.

O  sucesso do blog e do seu trabalho como maquiadora já lhe abriu muitas portas e, hoje, Thaiane conseguiu moldar o conteúdo que produz na internet e monetizar o que ama fazer, mas dá dicas para quem se ilude que este é um espaço onde todo mundo tem possibilidades “mágicas”. “Tem muita gente que cria blog querendo ficar rico da noite pro dia, ser pop, mas não é bem assim. Tem que investir, praticar, estudar técnicas e estratégias de foto e divulgação, e, acima de tudo, persistir no talento”, aconselha.

Sobre a sua primeira viagem à NY no próximo domingo, para a Fashion Week, ela diz: “parece um sonho que só vou acreditar mesmo quando estiver lá, com tudo acontecendo. Vai ser incrível!”. 

Thaiane tem milhares de fãs nas redes sociais, onde publica seus trabalhos e cotidiano. Foto: Divulgação/Blog

Para acompanhar o trabalho de Thaiane Lopes, basta acessar seu blog www.thaianelopes.com ou suas contas no Facebook, Instagram ou YouTube.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024