Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Algo mais

Participando do The Voice, Matheus Martins brilha em Campo Grande desde os 7 anos

Mãe conta sobre o talento do filho e a mudança na rotina com a participação no programa da Rede Globo

21 fevereiro 2020 - 13h10Por Nathalia Pelzl

O campo-grandense Matheus Martins, de apenas 12 anos, viu sua vida mudar completamente após cantar no The Voice Kids, da Rede Globo, e ser selecionado para integrar o time do cantor Carlinhos Brown.

Ele, que tem carisma e segurança de ‘gente grande’, se apresentou com a música “Amor Distante”. O talento e a paixão pela música correm nas veias do menino desde muito cedo.

O primeiro registro foi feito pela mãe, quando Matheus tinha apenas 8 meses. Ele foi ‘flagrado’ brincando com um violão de brinquedo e um microfone de karaokê.

A mãe, que prefere não se identificar para deixar o brilho para o filho, diz que, oficialmente, o menino começou a trajetória musical aos 7 anos, após se destacar na escola.

“Acharam que ele tinha altas habilidades, aí ele foi encaminhado para um teste da Semed, onde foi notado que ele era aflorado para música, e que isso deveria ser explorado, aí colocamos ele pra fazer aula de violão e se desenvolveu”.

A tranquilidade de Matheus durante a apresentação no programa chamou a atenção de quem assistia. Segundo a mãe, o menino é muito seguro, mas não deslumbrado.

“Ele gosta de estar no palco, ele se sente à vontade. Ele fala que dá o friozinho na barriga, mas para ele é normal, comento até que parece que a ficha dele não caiu, não ficou deslumbrado com a situação... Mas ele fala que é um sonho que está vivendo”, reforça.

Questionada sobre a tradição familiar, a mãe dá uma resposta surpreendente. “Não tem ninguém na família”.

Inscrição e expectativa

O programa está na sua 5ª edição neste ano e a família acompanha desde a primeira. Matheus foi inscrito duas vezes, antes de conquistar a tão sonhada chance.

“Eu tinha feito duas inscrições nos anos interiores, como não chamaram, ainda pensei que não era pra gente. Só que, graças a Deus, ele foi chamado neste ano e teve a resposta positiva”.

Em poucos dias, a família viu a rotina virar de ponta cabeça, no entanto, a alegria toma conta da casa.

“Virou uma loucura nossa família, desde o dia que passou na TV. Ele não tem empresário, não tem patrocínio, então eu acabo correndo atrás de tudo. Estou me dividindo entre meu trabalho e a assistência pra ele”, pontua a mamãe coruja.

“Não vamos deixá-lo desistir do sonho por nada. A gente derruba barreira e vamos para frente. Depois da apresentação, a gente vê que ele nasceu pra fazer isso. Nós sonhamos o sonho dele junto com ele”.

Sobre as expectativas no programa, a mãe reforça que o principal já foi realizado. “Nunca tivemos a pretensão que ele ganhasse, a ideia era que ele entrasse, subisse no palco e cantasse. Mesmo que ele não passasse, a gente queria ver ele no palco e isso conseguimos”.


Trajetória

Em 2015, com 8 anos começou a fazer apresentações nas TVs locais. Desde então, nunca mais parou.  Matheus já participou de três festivais, sendo que em dois conquistou o 1º lugar e com direito a prêmios, troféu, medalha, clipe e um IPhone.

Já em 2019, a mãe diz que o menino participou do Festival da Canção das Escolas Municipais e ficou em primeiro lugar, e do Concurso de Cantores Mirins do PROCON, onde também conquistou o lugar mais alto do pódio.

Além disso, recentemente, também participou do Fesmorena Festival de Música Autoral, onde ficou em segundo lugar.

“Neste último, consideramos como se ele tivesse ganhado o primeiro lugar porque foi na raça, não tinha torcida, nada. Mas ficamos contentes demais”, finaliza.

Audição 

Matheus se apresentou no último domingo (15), interpretando um clássico da música sertaneja. Além de cantar, ele toca violão, viola, teclado, guitarra e cavaquinho. O jurado Carlinhos Brown ‘’virou a cadeira’’ para o campo-grandense e elogiou a atuação do cantor mirim. 

A atração musical da Globo está na fase das audições às cegas, que, além de Brown, tem como jurados Cláudia Leitte e Simone e Simária. 

Como Brown virou a cadeira, Matheus vai jogar pelo time do baiano e seguir na competição mostrando seu talento.