A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

25/11/2015 12:49

A+ A-

Melhores amigos do homem, cães recebem tratamento VIP em espaço pet

Você sabia que os pelos dos animais também podem ficar com as cutículas abertas após uma lavagem profunda, necessitando de cauterização? Pois é, não são só os cabelos femininos que precisam de cuidados estéticos, mas dos pets também e, em Campo Grande, Wilson Glagau é especialista nestes cuidados.

Tudo começou em 1998, quando foi contratado para trabalho de auxiliar de veterinário em um pet shop. “Um dia eu precisei tosar os cachorros e a dona do pet disse que eu levava jeito para aquilo, mas eu não gostava muito. Fazer uma faculdade de veterinária naquela época era muito difícil, não tinha o incentivo de hoje em dia, então eu resolvi investir nisso”, lembra.

Após anos trabalhando nessa clínica, em 2008, uma viagem mudou toda a sua visão e o empreendedorismo veio à cabeça. “Eu fiz um curso em São Paulo, me tornei professor e voltei com essa visão de um salão de beleza para cães. Muitas pessoas não acreditaram nessa ideia, pois o banho e tosa era associado a clinicas veterinárias, não existia esse tipo de serviço sem os cuidados clínicos”.

Para ele, a maior recompensa é o carinho dos cachorros. Foto: André de Abreu

Surgiu então o Espaço Pet e o curso de banho e tosa, ministrado por Wilson. “O Espaço Pet já tem nove anos e Graças a Deus tem quase 250 clientes fixos, de todos os bairros de Campo Grande. Também dou curso de banho e tosa, sou o único do Estado da marca que represento. O curso precisa ter, no mínimo, 90 horas de carga horária e o pagamento pode ser parcelado”, explica.

Estética canina 

Wilson explicou que para cada tipo de pelo e cor existe um xampu diferente, além do cuidado com os fios. “Os pets costumam lavar os animais com sabão de coco, nós usamos um xampu com limpeza profunda, mas isso abre as cutículas dos fios, por isso é necessário fazer a cauterização. Quando não faz esse procedimento, o pelo que é preto acaba ficando avermelhado, o branco vai ficando amarelado e as pontas secas”.

A esposa e mais um funcionário ajudam Wilson no salão. Foto: André de Abreu


Também existe um cuidado com o corte da penugem, pois uma tosa errada pode trazer consequências irreparáveis. “Muitas pessoas acham que raspar o pelo do cachorro é uma forma de livrá-lo do calor, mas não! O pelo é como uma manta de proteção. Eu evito raspar, porque pode ocasionar quedas ou nascer um pelo feio. Nós recomendamos a ‘tosa bebê’, feita na tesoura e que ajuda a moldar o cachorro”, ponta.

Sem raça, por amor 

Mesmo com toda a especialização, em um concurso nacional, Wilson está estre os sete melhores brasileiros na categoria Tosa do Bem, voltada para cachorros de Organizações não Governamentais (ONGs). “Essa tosa é aquela que ajuda a desembaraçar o pelo, dar a beleza para o cachorro que está para doação em ONGs de animais. Não basta só a parte financeira, também a parte filantrópica”, acredita.

O diploma é exibido com orgulho. Foto: André de Abreu

Para quem se interessou no curso de banho e tosa ou quer levar o melhor amigo para um banho, o Espaço Pet fica no bairro Taveiropolis e o horário de atendimento pode ser combinado pelo telefone (67) 3331-6131. O salão só não atende felinos, pois seria muito estressante para os animais [cães e gatos] dividirem o mesmo espaço.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024