A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

21/06/2018 11:17

A+ A-

MS inaugura 1ª pós-graduação focada em alimentação saudável e sustentável

Em Campo Grande, lançamento do curso recebeu o chef Renato Caleffi, parte do time estrelado de professores

Já no segundo semestre de 2018, começam as aulas da primeira pós-graduação em gastronomia funcional e orgânica de Mato Grosso do Sul, uma parceria entre a Unigran em Campo Grande e o Território Lab. O curso é voltado para chefs de cozinha, proprietários de restaurante, nutricionistas ou cozinheiros por hobby.

O lançamento oficial aconteceu nesta quinta-feira (21), com a presença do chef Renato Caleffi, que está entre os renomados professores do curso e fez parte da curadoria das disciplinas. Na Capital, diz ter se surpreendido com a iniciativa, que não há nem na maior cidade do país, São Paulo, onde é sócio-proprietário do restaurante Le Manjue, ao lado do ator e empresário Bruno Gagliasso.

Território Lab, onde acontecem aulas práticas do curso. (Foto: André de Abreu)

“É um projeto com alma, com vontade, pioneiro. Estamos em meio a uma onda crescente desse segmento na gastronomia, as pessoas querem longevidade, estar bem, são preocupadas com a saúde do planeta, com o consumo responsável”, avalia Caleffi, que foi o criador do termo refeição funcional, tema em que é especialista autodidata e desenvolveu com base em seus estudos clássicos.

A turma vai contar com 28 alunos, um deles a nutricionista Isabele dos Reis, que já desempenha um trabalho na mesma linha e já tinha até mesmo planejado a graduação fora do Estado. “Já tinha decidido ir para o Rio, fiquei muito feliz de poder cursar aqui mesmo. Na minha profissão, é importante poder demonstrar cardápios possíveis, a prática da coisa, que vou aplicar também em casa”, conta.

Proprietário do Território Lab e do restaurante Território do Vinho, Diogo Wendling conta que a ideia do curso levou meses de muita pesquisa e programação, para concluir o time forte de docentes capacitados. “Vai ser de muita riqueza de conhecimento, com aulas práticas diversas, visitas aos locais de produção, para pessoas da região e várias de outras cidades do país”, conta ele, que vai ministrar aulas de empreendedorismo em gastronomia.

Sobre

No curso, serão ensinados cardápios funcionais com enfoque em dietas específicas; composição, química e análise sensorial dos alimentos; confeitaria e panificação sem glúten e sem lácteos; cozinha plant-based, vegetariana, vegana e saudável; gastronomia funcional e orgânica: cozinha da longevidade; gestão e empreendedorismo em gastronomia e; plantas medicinais, ervas, especiarias, PANCs e fitoterapia aplicada.

Paulo Machado, Fabiano Gregório, Elizabeth Pinheiro, Nutrichef André , Neka Menna Barreto, Djanires Neto, Alexandre Carvalho Teixeira e Nadia Campeotto completam o quadro de professores.

A pós-graduação está com inscrições abertas, com duração de um ano em aulas que acontecem quinzenalmente. Para mais informações, acesse este link.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024