Linda é uma mulher que viveu 28 anos em situação de rua, lutando contra a dependênca química, doenças crônicas e que, após todo esse tempo, vivendo em Miami, no estado da Florida, nos EUA, conseguiu voltar para os braços de sua família, que mora em Wisconsin, a cerca de 2.500 quilômetros de distância.
Quem possibilitou o reencontro foi a organização não governamental Miracle Messages ("mensagens milagrosas", em tradução livre), que Linda conheceu e a quem ela recorreu, no anseio de rever os filhos, segundo o site Só Notícia Boa.
“Esperamos 28 anos. Todos os anos, todos os dias, todas as horas, apenas nos perguntando onde ela estava e se iríamos encontrá-la – com medo daquele telefonema de que algo aconteceu com ela e ninguém sabia quem era sua família ”, disse Angie, irmã mais nova de Linda.
O contato inicial foi feito por meio de Gabby, assistente social que trabalhava para a ONG, e a quem Linda disse sentir falta da família.
Com isso, a assistente social disse a ela que a MM tinha um programa de reunificação.
Menos de uma semana depois disso, Gabby encontrou a famíila, que demonstrou desejo de se reencontrar com Linda.
O reencontro
Darlene, a mãe de Linda, ao saber que a filha havia sido localizada, comunicou aos outros familiares.
Evelynn e Marcos, filhos de Linda, reservaram voo imediatamente para Miami e, lá chegando, Gabby os levou de carro até o bairro onde Linda foi vista pela última vez.
Mãe e filhos tiveram um reencontro emocioante e Linda vooltou para Wisconsin com os filhos, se inscreveu em um programa de tratamento para a dependência química e as doenças crônicas.
Meses depois, Gabby foi convidada para uma reunião para que a família a agradecesse por reaproximá-los de Linda.