Menu
sábado, 16 de janeiro de 2021
Algo mais

Mulher que desmaiava com dores de cabeça precisa de doações de sangue para fazer cirurgia

Ela conseguiu a cirurgia após matéria do TopMídianews, agora precisa da ajuda para doações de sangue

07 janeiro 2021 - 15h34Por Mariana Rodrigues

A família Maria Aparecida Paes de Arruda, 56 anos, se mobilizou para pedir doações de sangue, de qualquer tipagem sanguínea, para que ela possa realizar a tão esperada cirurgia e cessar o sofrimento quem vem passando com fortes dores de cabeça que chegam a causar desmaios.

Conforme sua filha, Sandra Paes Ortiz, após reportagem do TopMídianews, a mãe teve uma nova crise de dor de cabeça, ao ser levada para a Upa (Unidade de Pronto Atendimento), explicou a situação para a médica que reconheceu o caso pela matéria que havia sido feita. Dona Maria foi internada para que pudesse fazer a cirurgia. O aneurisma cerebral foi descoberto há pouco tempo, após alguns exames serem feitos.

Agora, para que o procedimento seja realizado, ela precisa de doações de sangue, que podem ser de qualquer tipo, em nome de Maria Aparecida Paes de Arruda, internada na Santa Casa de Campo Grande. 

Para ajudar, basta ir ao Hemosul, localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, n° 1304 no Centro de Campo Grande, munido de documento oficial com foto.

O doador também precisa estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, ter idade entre 16 e 69 anos, entre outros critérios.

Durante a semana é possível programar data e horário da doação. Os agendamentos podem ser feitos pelos telefones (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 e (67) 99298-6316.
 

Matéria atualizada às 16h07 para correção e acréscimo de informações.