Nilton Alves Rezende. Para muitos um nome comum, mas para o tênis do Rádio Clube Campo significa apenas uma palavra: história. O ‘Onça do Tênis’ completa neste mês de março 61 anos e foi eternizado nas quadras do clube de maior história de Mato Grosso do Sul.
A homenagem foi idealizada e realizada por amigos de Nilton, que se encontram quase que diariamente para jogar tênis no Rádio Clube. Por lá, o Onça mantém o recorde de maior liderança da modalidade: 100 semanas no Grupo 1, a elite da modalidade, entre os atletas não-profissionais, em Mato Grosso do Sul.
“Rezende se tornou lenda viva após ficar mais de 100 semanas no cobiçado Grupo 1 da Barragem do Rádio Clube”, conta Rodrigo Prudêncio, diretor de Tênis do clube e também amigo do Onça. “Com movimentos nada ortodoxos, fugindo do padrão técnico do tênis, mesmo assim ganhou de muito tenista tido como favorito”, afirma.
O Onça, que faz aniversário dia 26 deste mês, ganhou uma homenagem fixa nas quadras do Rádio. ‘AQUI A BOLA ANDA’, diz outdoor que leva a face de Rezende a todos que praticam a modalidade no local. A frase é uma das muitas tornadas tradicionais pelo Onça.
“Hoje Rezende está em grupos mais modestos, a Onça perdeu a mordida potente, mas nunca duvide desse felino, que quando tem fome e sai pra caçar, sua presa não escapa”, ri Prudêncio, contando as boas frases de Rezende.
Marcos Reis, diretor-geral do Grupo TopMídia, é outro grande amigo da Onça Rezende. “É um cara de um coração enorme, que me orgulho de ter como amigo, é um prazer poder homenagear um atleta e pessoa dessa mais alta estirpe”, explica.
No Torneio Rolando Garrafas deste ano, um dos eventos amadores mais esperados de Campo Grande, haverá uma grande festa para o Onça, justamente no dia 26, com direito a música ao vivo e muito Chopp para os atletas e convidados.
SEMPRE ELE
Mesmo com os recordes dentro das quadras, fora delas Rezende consegue se destacar ainda mais: é o rei do carisma. Foi Nilton Rezende que anos atrás começou a movimentar o tênis do Rádio Clube, com o que foi chamado de ‘desafios’. Uma brincadeira para tornar o esporte amador mais competitivo e interessante
Hoje, o Rádio Clube se orgulha de ter no tênis uma das modalidades mais organizadas de Campo Grande, com torneios e festas regulares.