Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Algo mais

No melhor estilo alemão, amigos cervejeiros promovem Oktoberfest neste sábado

Evento tem chopes especiais, lançamento de rótulo próprio para o mês da cerveja e comidas típicas do país europeu

23 outubro 2018 - 08h15Por Amanda Amaral

Para espantar o calor de outubro no cerrado, Campo Grande vira um pedacinho da Alemanha com cerveja gelada à vontade e petiscos tradicionais do país na tarde do próximo sábado (27). O 1º Oktoberfest open bar da Cervejaria Canalhas tem também música e chope especial da casa, além de outros rótulos.

No dia, será lançado o Helles Lager, edição limitada somente para o mês da cerveja e que tem 22 IBU, medida que classifica o nível de lúpulo da bebida, e 4,6% de nível alcoólico. Ainda, o evento tem outros chopes, como o Tap list a Alt, Vienna e Weizenda  da cervejaria Bamberg Bier e o Morena Bier Cumbaru, da Morena Beer.

A banda Yule comanda o som e o cardápio das comidas é criação do chef Fran Fran. A festa alemã acontece na fábrica da cervejaria, que existe há um ano e une a paixão em comum de sete amigos pela bebida.

“A cervejaria nasceu do nosso gosto pelas cervejas artesanais, e já fazíamos umas criações em casa, em festas com amigos. Daí surgiu a vontade de termos nosso próprio canto, corremos atrás da papelada para abrir a fábrica e conseguimos. Hoje temos uma aceitação muito boa e pretendemos aumentar ainda mais”, conta um dos sócios, Renan Vieira.

Os ingressos para o open bar Oktoberfest da Cervejaria Canalhas custam R$ 80, valor que pode ser dividido em até duas vezes. Os pontos de venda são a Hop Beer, Towers Beerhouse, 49 Café Americano e a Canalhas Store. Em Dourados, é vendido no The 49.

O evento acontece entre 15h e 20h. A Cervejaria Canalhas fica na Rua Dom Lustosa , nº 214, Jardim Seminário, Campo Grande. Saiba mais neste link