Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Algo mais

Noivo passa por 'perrengue', mas chega a tempo de casamento surpresa

23 setembro 2015 - 10h38Por Amanda Amaral e Rodson Willyams

Há quatro anos, o chef de cozinha Kleber da Cruz Peixoto e a agente penitenciária Graziela de Oliveira Bernardo estão juntos, sempre adiando o dia do casamento.  Foi então que, cansado de esperar e com a ideia de fazer algo em grande estilo, o noivo decidiu fazer, de surpresa, a festa para celebrar a união do casal. A questão é que, por pouco, ele mesmo não conseguiu chegar a tempo do ‘grand finale’ de um mês de planejamento às escondidas.

“A ideia inicial era casarmos no civil no dia 17 de setembro, passarmos a ‘lua de mel’ no Rock in Rio e depois a surpresa, acabou que não deu muito certo o primeiro passo, mas fomos curtir os shows do mesmo jeito”, narra Kleber. Contudo, no aeroporto para pegar um voo de volta a Campo Grande, ele percebeu que havia perdido os documentos e não conseguiu retornar junto com Graziela.

Kleber então tentou dar um jeito de embarcar o mais rápido possível, mas todos os voos foram suspensos em seguida, devido ao mau tempo. Enfim, conseguiu um voo até São Paulo, depois outro voo até a Capital e chegou duas horas antes da festa, dando um final feliz à saga.

Erros de percurso à parte, ele conta que começou a organizar a surpresa no dia 20 de agosto, com o apoio de 47 amigos, que tiveram a difícil tarefa de fazer cada detalhe passar despercebido pela noiva, contando também com o silêncio dos 400 convidados. “Eu fazia anotações sobre os detalhes da festa enquanto ela dormia, inventava algumas desculpas de trabalho para me reunir com os fornecedores. Recebi muito apoio do pessoal, cada um correndo com uma coisa para ajudar a fazer acontecer”.  

O convite. Imagem: Arquivo pessoal

“Ela esperava que, quando eu chegasse, a gente fosse ir jantar com um casal de amigos”, conta o noivo, sobre a mentirinha necessária para levar a noiva até o local.

Tudo foi pensado nos mínimos detalhes. Ao chegar, Graziela contou com uma equipe inteira para fazer maquiagem, cabelo e a troca de roupa. Como a noiva gosta da cultura sertaneja, o noivo resolveu montar pratos especiais de comida regional com um toque ‘gourmet’.

  Noiva após a surpresa se preparando. Foto: Coloboração Alessandra Rodrigues. 

Os dois se conheceram através de um interesse em comum, as motocicletas, em um evento de moto clube. “Quando a gente se conheceu, já foi praticamente um casamento, desde o primeiro dia. Nós somos muito amigos e unidos”, disse. O casal vive junto desde então e, há um ano e dez meses, veio o filho Mateus.

Momento esperado - Assim que todos os convidados chegaram ao local do casamento, conhecido na Capital como Bar do Barba. Todos ficaram em silêncio  entre convidados e padrinhos, anciosos para não estragar a surpresa. Já meio do caminho rumo ao local, a noiva deconfiada, Kleber relatou a reportagem que teve que inventar 'várias desculpas' para que ela fosse ao jantar, mesmo depois de tudo acontecido.

Assim que ela chegou ao local, o noivo a vendou e entrou no Bar. A venda foi retirada, e o resto da história vocês poderão conferir em três vídeos de momentos diferentes da cerimônia. As fotos do casamento com todos os detalhes estão em uma galeria de fotos no final da matéria. Lá é possível ver o vestido pronto para ser usado, em cima da cama.  

Veja o momento da surpresa: 

 

Após o pedido, a noiva se preparando para o casamento: 

E o momento final, rumo ao altar: