A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

20/01/2019 07:35

A+ A-

'Nossa mascote', dizem bombeiros que adotaram cadela que teve as patas mutiladas

Batizada como 'Vitória', a cadelinha foi abandonada em via pública. Médicos veterinários, comerciantes e outras pessoas se juntaram para ajudar o animal

Responsável por salvar vidas independente das circunstâncias, uma equipe de bombeiros civis não mediu esforços para resgatar uma cadela que teve as duas patas traseiras mutiladas e foi abandonada em uma rua de Oriximiná, no oeste do Pará. A situação ganhou repercussão nas redes sociais e no município.

O animal foi resgatado próximo a um campo de futebol entre os bairros Santíssimo e São Pedro, há pouco mais de uma semana, e desde então ganhou abrigo no prédio da brigada de incêndio e um novo nome: Vitória.

“A equipe estava de plantão e recebeu chamado informando sobre uma cachorrinha mutilada. Ela estava ensanguenta, suja e as duas patas cortadas. Uma coisa inacreditável”, contou o bombeiro civil, Celso Pinheiro.

Depois que a cadela foi resgatada, as pessoas começaram a se mobilizar para garantir que Vitória recebesse cuidados de médicos veterinários, alimentação e medicamentos para cicatrizar os ferimentos. Uma cadeira de rodas foi confeccionada por um dono de oficina, mas ainda é provisória, porque o material é pesado.

“O caso repercutiu muito na cidade e nas redes sociais. As pessoas se sensibilizaram e se dispuseram em ajudar. Agora ela é nossa mascote”, disse Celson.

Como não apareceu dono, as equipes da brigada resolveram adotar a cadelinha, dando além de um novo lar, o amor e carinho que todo animal merece. O caso foi repassado à Polícia Civil para que o responsável em mutilar a cadela seja identificado e preso, pois a maus-tratos de animais é crime.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias