A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

04/09/2019 19:00

A+ A-

Núcleo Experimental de Teatro surgiu de oficinas e busca ressignificar a arte em Campo Grande

Duas edições do espetáculo ‘Narradores da Consciência’, desenvolvido pelo Núcleo, já foram mostradas para o público

O Núcleo Experimental de Teatro da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) foi desenvolvido em 2017, através de uma parceria a Divisão de Esporte, Arte e Cultura da  Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande.

Fundador e diretor do grupo, André Tristão, de 31 anos, bacharel e  licenciado em teatro pela Universidade Anhembi  Morumbi de São Paulo, fala sobre a importância de projetos como esses.

"Em nossos encontros, trabalhamos com treinamento físico do ator, estudo da dramaturgia. Buscamos um novo olhar para a cena. Temos que criar um produto de qualidade. É muito importante pararmos para analisar, como a continuidade de um projeto como esse é importante para o desenvolvimento artístico da nossa cidade e o que essa continuidade gera no desenvolvimento artístico humano", destaca. 

(Foto: Helton Perez / Vaca Azul)

Apesar de apenas dois anos, o Núcleo Experimental de Teatro tem ganhado destaque em Campo Grande. Duas edições do espetáculo ‘Narradores da Consciência’ já foram mostradas para o público.

Apresentando um meio caótico da brevidade de cenas, o trabalho foi desenvolvido através de narrativas, ocupação e contradições da natureza humana.

"Foram duas temporadas onde pudemos exercitar e ressignificar a pesquisa desenvolvida tendo como meta a ocupação de diversos espaços arquitetônicos com a obra", completa. 

(Foto: Helton Perez / Vaca Azul)

Apesar de o grupo ser fechado, eles estão como oficinas externas na universidade. 

“O Núcleo Experimental de Teatro é um grupo fechado que existe dentro da universidade. Já as oficinas de teatro acontecem as terças e quintas, das 16h30 às 19h30, elas são abertas à comunidade acadêmica e também para a comunidade externa. O Núcleo surgiu das oficinas, então nas oficinas, se tem alguma pessoa que se encaixe, que vai agregar dentro do trabalho do núcleo, vamos pescando essas pessoas”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024