Persistência, garra, talento, disposição mental e física. Essas são apenas algumas das habilidades que um bom atleta deve ter, seja ele profissional ou amador. Em Campo Grande, essa união de skills responde pelo nome de Nilton Alves Rezende, o onça do tênis da cidade, que virou até outdoor no Rádio Clube.
Rezende, de 57 anos, tem como paixões a pescaria e o tênis. Mas é nas quadras que se destaca, terminando 2021 como líder da tradicional ‘barragem’, campeonato do Rádio Clube Tênis. No ‘ATP Campo Grande’, o onça vai ficar no topo até o fim deste ano, quando muda a liderança, ou não...
Sempre brincalhão, com uma alegria fora do normal, Rezende explica aos concorrentes, e amigos, como é estar lá em cima. “É frio, é gelado e solitário lá no topo do Everest, 8 mil metros de alturas, é difícil chegar”, dispara, aos risos. A barragem é composto por 14 grupos, cada um com seis atletas, e a onça do Pantanal terminou na liderança geral.
“A verdadeira onça do Pantanal saiu, saiu pra comer, e quando ela sai pra comer, não tem pra ninguém. Mental, trabalho físico, paciência, e os números não mentem né. Sabedoria e inteligência”, completa Rezende, revelando a estratégia vencedora, que derrotou nomes fortes como Evandro Peixoto, Neury, Momo e Prudêncio, Esteves e PG na fase anterior.
A liderança virou outdoor dentro do Rádio Clube Campo. “Aberta a temporada de caça”, diz o material, remetendo às famosas frases de Rezende. Quando está atrás do placar, as quadras ouvem um famoso grito: “prepara, prepara que agora a onça tá com fome, vai sair pra caçar”. Em 2021, deu certo.
FOI ELE
Foi Nilton Rezende que anos atrás começou a movimentar o tênis do Rádio Clube, com o que foi chamado de ‘desafios’. Uma brincadeira para tornar o esporte amador mais competitivo e interessante.
Os desafios conquistaram o tênis do Rádio Clube, hoje sendo marcados até pelo WhatsApp, e com a boa brincadeira liberada após os jogos. Neste 2022, inclusive, já começou a temporada de desafios. Ou como diz Rezende: ‘a temporada de caça’.